GRÊMIO EMPATA, MAS SEGUE LÍDER DO GRUPO B

 

 

Lucas Uebel

 

Na manhã deste domingo, 26, o Grêmio entrou em campo, desta vez no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, para disputar a quinta rodada do returno do Campeonato Gaúcho, diante do Ypiranga. 

Neste jogo, o técnico Renato apostou numa relação diferente: sacou Maicon e escalou Lucas Silva entre os titulares. Além dessa mudança, a equipe apresentou outra postura, comparada com a do clássico da última quarta-feira. O time imprimiu o ritmo que o torcedor está acostumado, com posse de bola e pressionando a saída do Ypiranga. 

O Tricolor iniciou bem o jogo, criando chances logo nos primeiros minutos. Diego Souza recebeu um bom passe de Everton, finalizando a gol e obrigando o goleiro Deivity a fazer uma boa defesa.  O ritmo do Grêmio seguiu intenso e, por vezes, ameaçou. Jean Pyerre quase marcou aos 21’, quando arrematou da intermediária de ataque. A bola passou perto da trave, mas saiu. 

Foi aos 37’ que o Tricolor conseguiu abrir o placar, aproveitando o erro do adversário. Depois de uma jogada trabalhada pela esquerda, Everton foi à linha de fundo, cruzou, o goleiro espalmou, e no rebote Diego Souza mandou para rede. 1 a 0. 

A vantagem gremista não durou muito. O Ypiranga foi ao ataque com um chute de Muriel, que arriscou de longe, fazendo a bola bater na trave antes de entrar nas redes gremistas, deixando tudo igual. 1 a 1. 

Na etapa complementar, o Grêmio tentou aumentar seu ritmo e trabalhar as jogadas. A partida seguiu assim, com os jogadores gremistas arriscando, porém sem sucesso de ampliar o placar.  Aos 45’, Matheus Henrique ficou cara a cara com o goleiro, mas teve seu chute defendido por Deivity. 

Com o empate, o Grêmio soma um ponto, permanecendo na primeira colocação do grupo B, no segundo turno, com 13 pontos.

Na próxima rodada, a última da fase de classificação, o Grêmio visita o Novo Hamburgo, na quarta-feira, 29. 

 

por Camila Seelig

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.