Grêmio estreia na Primeira Liga

gremio2.jpg

Fonte: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio estreia na Copa da Primeira Liga nesta quarta (8) e, para você que, assim como eu, não sabia que Copa era essa, é um torneio realizado entre times de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Ceará.

O Tricolor viaja até Brasília para enfrentar o Flamengo no estádio Mané Garrincha, jogo marcado para às 19h30. A partida é válida pela primeira rodada da Primeira Liga.

Os jogadores que atuaram contra o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho, fizeram trabalho regenerativo. O técnico Renato Portaluppi fez treino com o time reserva do Tricolor, que deve encarar o Flamengo. Os jogadores que poderão ir a campo são: Bruno Grassi; Léo Moura, Rafael Thyere, Bressan, Bruno Cortez; Michel, Machado e Kaio; Fernandinho e Everton, Miller Bolaños.

gremio3.jpg

Fonte: Instagram oficial Léo Moura

O lateral-esquerdo Bruno Cortez, o lateral-direito Léo Moura e o volante Michel farão suas estreias pelo Grêmio. O jogador Bressan retornou de seu empréstimo ao Peñarol e deve atuar no time escalado por Renato. O árbitro do jogo será Braulio da Silva Machado e ele será auxiliado por Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock. O quarto árbitro será Vanderlei Soares de Macedo.

Esperamos que o jogo seja um meio para que Portaluppi veja que os jogadores reservas também tem qualidades para atuar no time principal. Que tenhamos uma boa partida e espero, sinceramente, que o Grêmio mostre um futebol que não vimos em seu último jogo.


Por Bethania Formighieri, saudações tricolores!