Grêmio vence o Fortaleza e sai da zona de rebaixamento.

 

Na noite deste sábado (8), o Grêmio recebeu o Fortaleza pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro no Centenário em Caxias do Sul, pois a Arena está cedida ao comitê organizador da Copa América.

 

Foto: Lucas Uebel

 

O Grêmio repetiu sua atuação morna contra o Fortaleza, com muita chuva, o time entrou em campo com Paulo Victor, Léo Moura, Geromel, Rodriguez, Leonardo Gomes, Maicon, Thaciano (André), Alisson, Jean Pyerre,Tardelli e Felipe Vizeu. Com um jogo bem truncado, o primeiro tempo teve pouquíssimos lances bonitos e perigosos, o Fortaleza chegava com mais força já que o Tricolor não conseguia criar.

 

Com uma chance aos 34’ do primeiro tempo, Maicon encontrou Vizeu dentro da área, o atacante girou e quase marcou um bonito gol. O Grêmio até os 36’ teve maior posse de bola (64%).

 

O final do primeiro tempo foi marcado por uma confusão, um torcedor gremista arremessou um rojão contra a torcida do Fortaleza gerando confusão entre as torcidas. A Brigada Militar agiu rápido, mas o jogo foi paralisado por três minutos. O torcedor responsável foi identificado pela torcida gremista e logo após detido pela polícia.

 

No segundo tempo o jogo seguiu o mesmo, mas o Grêmio precisava da vitória e não desistiu fácil de conquistá-la. Aos 27’ o atacante Osvaldo entrou forte em Léo Moura e o juiz usou o VAR para confirmar o lance, como já tinha o cartão amarelo o jogador do Fortaleza foi expulso. Com um jogador a mais o Grêmio pressionou, mas não conseguia criar boas oportunidades.

 

O técnico Renato mexeu no time, tirando Vizeu e entrando Pepê responsável pelo lance decisivo da partida. Aos 45’ do segundo tempo, Jean Pyerre deu uma assistência milimétrica para Pepê marcar o gol da vitória do Grêmio.

 

Foto: Lucas Uebel

 

Em entrevista o atacante comentou: "Graças a Deus entrei bem e ajudei a equipe com um gol. São três pontos importantes e isso vai nos dar mais confiança pra pegar o Botafogo no último jogo antes da parada"

 

Com a vitória o Grêmio sai da zona de rebaixamento ocupando a 13ª posição na tabela com oito pontos. Na quarta-feira (12), às 19h15min, o Grêmio encara o Botafogo, no Rio de Janeiro.

 

Camila Seelig