GRENAL 422: SUPREMACIA GREMISTA

O GREnal 422, último deste ano, foi disputado neste domingo (3), na Arena do Grêmio, pela 30ª rodada do Brasileirão. E como de costume, os mais de 44 mil torcedores gremistas viram o time soberano ganhar por 2 a 0 do seu rival estadual. 

Foto: Lucas Uebel

O Grêmio encerra o ano invicto nos clássicos. Foram cinco GREnais, com duas vitórias e três empates. 

Sem muitas dificuldades, a equipe gremista jogou tranquilo os 90 minutos, com uma marcação de linhas bastante altas, sufocando o início das jogadas do colorado. A goleada seria ainda maior, se o Grêmio não tirasse o pé do acelerador, ou acertasse as chances que teve. 

O primeiro tempo seguiu com o Grêmio tendo maior posse e volume de jogo, com sete finalizações até a metade da etapa inicial, dando trabalho para o goleiro Lomba. 

A bola área nunca foi um forte do Tricolor, e com dificuldade de chegar com bola rolando, o primeiro gol gremista veio de uma cobrança de falta. Alisson bateu com precisão na grande área e Geromel, pulou mais alto que a marcação e de cabeça abriu o placar: 1 a 0. 

Foto: Lucas Uebel

O segundo tempo começou com o lance mais duro da partida, aos 6’ minutos, com a “voadora” do goleiro Lomba em Luciano. No lance em que o atacante saiu em velocidade estando impedido e mesmo assim o goleiro tentando evitar a evolução do lance dá com os dois pés nas pernas do jogador gremista. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza expulsou imediatamente Lomba e confirmou o impedimento apontado pelo assistente após a conclusão do lance. 

Com facilidade o Grêmio controlou o clássico, mas teve problemas na pontaria que impediram diversos gols Tricolores. Mas aos 32’ minutos do segundo tempo, em passe de Pepê que carregou a bola pela esquerda, Rômulo acertou um chute maravilhoso de perna esquerda que bateu na mão de Danilo Fernandes, no travessão e entrou na meta do inter: 2 a 0. 

O ritmo de jogo apresentado pela equipe gremista era tão grande e notório que os torcedores do Tricolor gritavam em alto e claro “Olé”. 

Melhor que ganhar um GREnal, é ganhar pontos na tabela com isso. O Grêmio chega a 50 pontos e está na quinta posição, com foco total para a classificação direta à Libertadores. 

Na próxima rodada, o Grêmio recebe o CSA, na quinta-feira (7), às 21h, na Arena do Grêmio.  

 

Camila Seelig