GUANABARA OK, SUPERCOPA OK, RECOPA TÁ OK...

 

"Ganhamos mais um título para emputecer o freguês..." 

 

Na partida entre o Campeão da Libertadores e o da Sul-Americana do ano passado, o Flamengo bateu o Independiente del Valle por 3x0, na noite de quarta-feira (26), e se consagrou campeão da Recopa Sul-Americana. 

 

Assim como em novembro, pela Libertadores, jogando contra o River Plate, podemos considerar que GabiGOL foi o nome do título. O camisa 9 abriu o placar e também participou do lance que gerou o segundo gol, marcado por Gérson. O camisa 8 ainda marcou mais um nos minutos finais. 

 

O dono da casa abriu o placar aos 19' do primeiro tempo, quando Gabriel Barbosa aproveitou uma “paçocada” da defesa adversária. 

 

Com o gol marcado na partida, o camisa 9 do Rubro-Negro se tornou o maior artilheiro do novo estádio Jornalista Mário Filho, ao lado de Fred, com 30 gols marcados.

 

 

(Fonte: Alexandre Vidal) 

 

Depois do meio do primeiro tempo, Arão foi expulso e o jogo mudou. Com a vantagem numérica, o Del Valle se envolveu mais no jogo, exigiu algumas defesas de Diego Alves e foi para o intervalo com mais de 70% de posse de bola. 

 

Na etapa complementar, quando se esperava um cenário de domínio do adversário, o Rubro-Negro retomou a superioridade. Enquanto a defesa continuou garantindo todas, no ataque, Gérson aumentou o placar e garantiu a taça com mais dois gols.

 

Fim de jogo: 3x0 Flamengo. 

Agregado: Fla 5x2 Del Valle. 

 

(Foto: Marcelo Cortes)

 

Desde junho de 2019, sob o comando do time carioca, Jesus foi derrotado em três oportunidades: Bahia, Emelec e Santos. O comandante já conquistou cinco troféus: Brasileirão, Libertadores, Supercopa, Guanabara e Recopa. Foram apenas três derrotas e cinco taças levantadas em pouco menos de nove meses de comando. 

 

Depois do jogo, o Mister participou de uma entrevista coletiva, juntamente com Gérson que foi autor de dois gols na partida e destacou a importância da partida, elogiando a relação que tem com os jogadores:

Nunca compartilhei tanta emoção e tanta amizade como compartilho com os jogadores do Flamengo. Me sinto bem, me sinto solto, me sinto mais um mesmo sendo líder. Há uma ligação muito forte entre todos” - disse.

 

Agora, os Homens de Jesus voltam suas atenções para o segundo turno do Campeonato Carioca (Taça Rio). O time da Gávea encara o Cabofriense, neste sábado (29), no Maracanã, às 21h30.

O Mister terá mais uma oportunidade de conquistar mais um troféu para o Mais Querido.

 

TUA GLÓRIA É LUTAR!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

 

Por Rhayanne Athyrssa.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.