GURIAS COLORADAS EMPATAM NO RETORNO DO BRASILEIRÃO

 

Na tarde desta quarta-feira (26), as Gurias Coloradas enfrentaram as Meninas da Gávea, no Campo do SESC, em Porto Alegre. A partida, válida pela quinta rodada do Brasileirão Feminino A-1, terminou com um empate em 1x1. 

A falta de ritmo de jogo, habitual depois de meses sem entrar em campo, pareceu não incomodar o time do Internacional. As gurias tiveram um bom volume de jogo, criando muitas oportunidades de gols, principalmente na bola aérea. Mas foi pelo chão que as coloradas quase abriram o placar. Em jogada individual, Byanca Brasil invadiu a área, ficou cara a cara com o gol, mas parou nas mãos da goleira das Meninas da Gávea, que vivia uma tarde inspirada, mantendo o placar zerado.

Na etapa complementar, logo no minuto inicial, uma das máximas do futebol deu o ar da graça: quem não faz, leva. O Inter foi castigado pela falta de capricho nas finalizações. Flávia aproveitou a desatenção da zaga colorada e abriu o placar. Inter 0x1 Flamengo. 

As alvirrubras sentiram o gol e precisaram de alguns minutos para reassumir as ações do jogo. A equipe treinada por Maurício Salgado apertou a marcação e ocupou o campo de ataque. Byanca Brasil, que desperdiçou uma ótima chance de gol no primeiro tempo, dessa vez não perdoou. A atacante aproveitou a falha da goleira Kaká e deixou tudo igual. Inter 1x1 Flamengo.  

(Foto: Mariana Capra)

Após o empate, mesmo com a pressão colorada, o ritmo do jogo caiu, muito em decorrência do cansaço das equipes. Nos acréscimos, as Gurias Coloradas ainda tiveram a chance de virar a partida com uma cobrança de falta a um passo da grande área, mas sem sucesso. Fim de papo: Inter 1x1 Flamengo.

Com o resultado, o Inter chegou a nove pontos e segue na oitava colocação. As Gurias voltam a campo no domingo (30), contra a Ferroviária, às 15h, na Fonte Luminosa, pela sexta rodada do Brasileirão Série A-1.

INTERNACIONAL X FLAMENGO - BRASILEIRÃO A-1

Internacional: Yasmim; Leidi (Naná), Bruna Benites, Sorriso, Belinha; Juliana, Djeni e Mariana Pires (Rafa Travalão); Fabi Simões, Byanca Brasil (Jheniffer) e Shasha (Julia).

Flamengo: Kaká; Raquel, Karen, Cida e Debora Sorriso (Camila); Lorrayne (Bruna Rosa), Jayanne (Samhia), Ana Clara e Carlinha (Edna); Rafa Barros (Aryane) e Flávia. 

 

Por: Ingrid Fochezatto 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.