GURIAS COLORADAS TROPEÇAM FORA DE CASA PELA PRIMEIRA PARTIDA DAS QUARTAS DE FINAL

Pela partida de ida das quartas de final, Avaí Kinderman e Internacional se enfrentaram na tarde desta quarta-feira (28), em momento histórico a partida ocorreu na Ressacada e as donas da casa levaram a melhor.

As Gurias Coloradas viajaram a Florianópolis onde enfrentaram a equipe do Avaí Kinderman e tropeçaram diante das adversárias.

 

Foto: Mari Capra

 

Maurício Salgado foi a campo com: Yasmin; Leidiane, Sorriso, Bruna Benites e Naná; Ju, Djeni e Rafa Travalão; Fabi Simões, Byanca Brasil e Shasha.

Em um confronto entre características opostas, onde as Gurias Coloradas atacam bastante e as guria do Avaí tem um defesa forte que explora os contra ataques, as alvirrubras apostaram em buscar um gol logo no primeiro tempo, mas o placar só foi alterado aos 31', com belo passe de Shasha que trouxe a bola do campo de defesa, Juliana recebeu a bola livre e marcou, 1x0 Gurias Coloradas.

O Inter seguiu buscando o jogo e Djeni parou na defesa da goleira logo na sequência, mas aí a chave virou, apagão Colorado que viu as adversárias deixarem tudo igual no placar aos 38' e virarem o jogo aos 43'.

As equipes voltaram ao gramado sem modificações e aparentemente as gurias ainda sem acordar, aos 10’ outra ratiada que culminou em mais um gol para o lado de lá, a partir daí o grupo ficou ainda mais nervoso e engatou uma sequência de erros que não deixaram as bolas que chegaram no ataque serem bem aproveitadas.

Maurício promoveu mudanças na equipe, sacou Rafa Travalão e Nana para a entrada de Marian Pires e Ari, logo mais a troca envolveu a saída de Leidi para a entrada de Jhennifer.

A equipe conseguiu retomar os pés no chão e melhorar a sua segurança, voltou a correr atrás do resultado, aos 33’ Byanca Brasil, artilheira do campeonato recebe o cruzamento de Juliana, matou no peito e marcou um baaaaita golaço, mais um pra coleção da guria.

 

Foto: Mari Capra

 

As Gurias Coloradas ainda tentaram chegar ao empate, mas o time do Avaí é cascudo e se fechou fortemente, final de jogo 3x2 para as donas da casa.

Um resultado ruim, mas nada impossível de ser revertido dentro de casa na próxima partida, domingo (1), no Estádio Beira Rio.

 

Jéssica Salini

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.