Há 180 minutos da Série C

 

Caxias e Treze chegam ao tão sonhado jogo do acesso.

180 minutos separam a Série C das duas equipes, mas apenas uma irá comemorar sua volta para a terceira divisão.

 

O Caxias se deslocou na tarde da última sexta-feira para João Pessoa. Isso porque o primeiro jogo do acesso acontece na capital paraibana. O Treze, adversário grená, acabou recebendo uma punição e perdendo o mando de campo devido a fatos que aconteceram ainda na fase de grupos da Série D. A diretoria do clube até tentou recorrer e mandar o jogo para as suas dependências, no estádio Presidente Vargas, mas acabou desistindo devido ao pouco tempo.  Com isso, a CBF confirmou que a primeira partida das quartas de final da competição, ocorrerá no Almeidão.

 

O Caxias treinou durante toda a semana com portões fechados. Cleiton em entrevista coletiva, falou sobre as razões para que isso acontecesse:


 

‘Chegou o momento que a gente tanto esperou. Uma decisão muito importante, onde temos que focar toda a semana e trabalhar firme para a gente conseguir um bom resultado lá na Paraíba.’


 

Já o goleiro Gledson, vai reencontrar um ex-conhecido. O atleta defendia as cores do rival Campinense entre 2015 e 2017 e sabe muito bem da qualidade do adversário. Em entrevista ao Jornal Pioneiro, o camisa 1 falou sobre jogar no Almeidão, à 130 km  de distância de Campina Grande, onde encontra-se o estádio do Treze.

 

Diogo Sallaberry – Agência RBS

“Muda bastante. Se analisar o retrospecto do Treze no Presidente Vargas, tem um grande aproveitamento. É um campo pequeno, onde a torcida está sempre apoiando e incentivando. Eles pressionam bastante a arbitragem e o adversário. O Almeidão tem um dos melhores gramados do Brasil, com muita qualidade, onde dá para nosso time condições de trabalhar a bola. É mais aberto. É praticamente um campo neutro.”


 

O Treze por sua vez, conta com a experiência de um velho conhecido grená. Marcelinho Paraíba, autor do gol que eliminou o Caxias da Série D em 2016 – quando atuava pelo Inter de Lages – atua pela equipe paraibana. Além disso, Gil Baiano, Campeão Gaúcho em 2000 pelo Caxias, é o gerente de futebol do clube.

Caxias e Treze se enfrentam no domingo (01), às 16 horas, no Almeidão em João Pessoa. O duelo marca a primeira partida das quartas de final da série D, jogo que dará o acesso para a terceira divisão.


 

TREZE x S.E.R. CAXIAS

SÉRIE D – QUARTAS DE FINAL – JOGO DE IDA


 

LOCAL: Almeidão – João Pessoa, na Paraíba

DATA: 29/06/2018

HORA: 16 horas

ARBITRAGEM: O árbitro será padrão FIFA: Rafael Claus, auxiliado por Danilo Simon Manis e Rogerio Pablo Zanardo, todos de São Paulo

 

Vai ser no grito, no peito. VAI SER NA RAÇA.

 

Francielle Fabro