Há dois jogos sem perder no Pernambucano, Sport enfrenta o líder invicto Náutico

 

 

O Clássico dos Clássicos acontecerá neste domingo (28), na Ilha do Retiro, ás 16h, e será mais um capítulo na longa história dos confrontos entre Náutico e Sport.

O clássico é o terceiro mais antigo do Brasil, perdendo apenas para o Clássico Vovô, entre Botafogo e Fluminense, e para o Gre-nal, entre os gaúchos Grêmio e Internacional e é também o com o maior número de confrontos em Pernambuco.

As duas equipes estão vivendo um bom momento na temporada. O Náutico é o líder com 12 pontos, o Sport soma 6 pontos e está na 4º colocação.  

O técnico Paulo Roberto Falcão terá quase todos os atletas à disposição para o clássico, inclusive as voltas do meia Mark González e do lateral Samuel Xavier. A dúvida é se o treinador irá manter o esquema com três volantes, que já foi usando algumas vezes na temporada, ou se, com Everton Felipe em ótima forma e com Mark González e Gabriel Xavier podendo atuar, Falcão volta com a formação anterior, com dois volantes e três meias.

Pelo lado do Náutico, o treinador Gilmar espera um jogo muito disputado. O treinador afirmou que não jogará apenas no contra-ataque.

Toda equipe que não joga de forma equilibrada e se expõe demais, ela proporciona ao adversário o contra-ataque, a transição rápida. O Sport joga com uma linha quatro (com um zagueiro numa lateral), três volantes por dentro. Não é uma equipe que só tem vocação ofensiva. Vejo o Sport uma equipe muito equilibrada em todos os setores do campo. -Disse o técnico Alvirrubro.

 

Provável Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Serginho, Rithely, Luiz Antônio (Everton Felipe) e Gabriel Xavier; Lenis e Túlio de Melo. Técnico: Falcão.

Provável Náutico: Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gastón; Elicarlos e Eduardinho (Niel); Rony, Renan Oliveira e Esquerdinha (Thiago Santana); Daniel Morais. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Arbitragem: Tiago Nascimento dos Santos; Marcelino Castro de Nazaré, Ricardo Bezerra Chianca.

Ingressos: R$ 60 (arquibancada) e R$ 30 (sócio e estudante).

O esquema de segurança para a partida contará com 549 policiais. Serão 163 policiais do Batalhão de Choque e do CIPCães dentro do estádio da Ilha do Retiro. Já nos arredores, 315 agentes ficam responsáveis pela segurança dos cidadãos. Os 71 restantes serão alocados nos terminais integrado de passageiros e nas estações de metrô, com suporte de carros e motos.

A partida será válida pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano.

 

Beatriz Cunha