Há várias coisas que não tem explicação, uma delas é o meu amor pelo Vasco da Gama...

 

 

"Ser Vasco é ser intrépido tanto quanto leal. É ter o sentido da história do Brasil a fundir povos e raças sem preconceito. É ser navegante da esperança, não temer aventura, futuro, conquistas, calmarias ou tempestades. Ser Vasco é renegar o temor e ser popular sem populismo, ser valente sem arrogância e ser decidido sem soberba." (Artur da Távola)

 

 

 

 

 

Créditos na Imagem

Quando me perguntam a razão de eu ter te escolhido, eu simplesmente não sei dizer, mas tenho certeza que foi você quem me escolheu e me deu oportunidade de ter alegrias contigo. É um amor imensurável, que fica revoltado quando alguém não te dá o devido valor ou se aproveita de ti. Vasco da Gama, que me dá alegrias, me faz passar por sufocos, que faz meu coração bater mais forte a cada gol, que me faz criar expectativas e me faz ter orgulho, sim sempre quando formos falar de você essa palavra tem que estar presente, que orgulho de São Januário, que foi construído pelas mãos dos seus torcedores... que orgulho de ti, que foi pioneiro na luta contra o preconceito, que orgulho de carregar a Cruz de Malta desde que eu nasci.

Eu sei que ao longo da sua trajetória, algumas coisas quiseram manchar teu nome, mas nada pode apagar a tua glória e a tua história e eu estarei sempre ao teu lado, até o fim.


Ser cruz-maltino não tem explicação, não tem muito o que dizer, mas tem muito o que sentir. Conquistastes o Rio de Janeiro, o Brasil, a América e o meu coração. Eu sou vascaíno mesmo que aquela bola em alguma final não tenha entrado, mesmo quando algum jogador tenha errado um passe decisivo ou quando não ficamos em uma ótima posição em um campeonato. Que honra ser, saiba eu sou vascaíno, muito prazer!

 

                           

 

 

 

Fonte: Globo Esporte

O time nunca jogará somente com 11, tens uma multidão a te apoiar. Eu vou gritar, vou torcer e tu, clube amado, irá vencer. Temos uma sala cheia de troféus, mas as glórias não cabem nela. Não pensamos apenas nos triunfos do passado, ou os que virão no futuro, estamos produzindo também o presente, buscando sempre te reerguer para que continue trilhando o caminho das vitórias.

 

Ser vascaíno é acreditar que mesmo nos momentos difíceis a gente pode com o nosso jeitinho vascaíno de ser, mudá-lo e tirar desses momentos grandes lições. É acreditar no impossível e nunca desistir, é soltar a voz na arquibancada na vitória e na derrota, é mesmo estando errado defender o Vasco em qualquer situação, é sempre lembrar com carinho dos seus verdadeiros ídolos e de pessoas que fizeram parte da história desse clube, é ter uma família em todos os cantos do Brasil e do mundo, é se unir contra aqueles que querem te ver derrotado e lutar para fazer de ti cada dia mais GIGANTE!

 

 

 

(Foto: vascalindas.com.br)

De Vascaíno para Vascaíno, de todo o nosso amor para ti: Club de Regatas Vasco da Gama.


Por: Jéssica Martins e Gabi Sakurai com colaboração de torcedores do Gigante da Colina.