HAALAND DÁ SHOW E BORUSSIA DORTMUND SAI NA FRENTE NA BRIGA POR UMA VAGA NAS QUARTAS DE FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE

 

 

FOTO - Twitter oficial do Borussia

Jogando no Estádio Ramón Sánchez, na cidade de Sevilha, o time alemão deu um grande passo rumo a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões. A equipe 'Auri-negra', dominou praticamente todo o primeiro tempo, apesar dos donos da casa terem saído na frente do marcador aos 7' minutos, com o gol de Suso. 

Foi o Borussia quem ditou as regras da partida, sufocando o time espanhol, que não conseguia chegar ao ataque, diante disso, o time de Edin Terzić conseguiu empatar o duelo aos 19' minutos da etapa inicial com o jogador Dahoud, após um contra-ataque rápido do time alemão, com um passe do norueguês Håland. Não demorou muito para vir a virada do time visitante. Aos 27' minutos, a zaga do Sevilla vacilou e Haland, que não tinha nada a ver com isso, marcou para o Borussia e botou a equipe Aurinegra na frente do placar.

Atrás do marcador, vimos um Sevilla acuado sem nenhum poder de reação, talvez o técnico do time espanhol tenha errado em deixar o atacante De Jong no banco, pois o time Nervionenses, estava irreconhecível, totalmente diferente do que estamos acostumados a ver. Com este cenário, o terceiro gol dos alemães veio ainda no primeiro tempo, aos 43' minutos, com Håland mais uma vez, o qual foi dono do primeiro tempo. 

 

O Noruega foi eleito o melhor jogador da partida 

FOTO - Twitter oficial do Borussia 

 

Nos primeiros minutos da etapa complementar, o Borussia continuava dominando a partida, até o técnico do Sevilla fazer alterações, às quais equilibraram o jogo, porém, o time espanhol continuava errando muitos passes e dificultava qualquer reação. No entanto, o suficiente para diminuir o placar e dar uma sobrevida na competição, afinal, gol fora de casa é critério de desempate. O gol do time de Lopetegui foi justamente do camisa 9 De Jong, aos 39' minutos da etapa final.

A partida de volta está marcada para o dia 9 de março, na casa do Borussia Dortmund. 

 

Por: Rosileide Ribeiro, colunista no Portal Mulheres em Campo 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.