Haja coração: com gol no último minuto, Portuguesa vence o Penapolense

 

https://portuguesa.com.br/site/wp-content/uploads/2017/03/comemoracao2gol.jpg
(Foto: divulgação/Portuguesa)

Com poucas pessoas no estádio e desacreditadas do futebol rubro-verde, a Portuguesa entrou em campo para enfrentar o Penapolense na última quarta-feira (29), pela décima quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A-2, no estádio do Canindé.

O tempo frio e a ventania que estava no estádio não impediram a vitória lusitana. Como sempre, o torcedor teve que aguardar até, literalmente, o último minuto para gritar “gol” e respirar mais aliviado.

Tudo começou às 20h. A rubro-verde não fez um bom primeiro tempo e Ricardo Berna foi o personagem principal do início da partida. Foi só aos 40 minutos, que Leandro Domingues conseguiu chegar perto do gol com uma bela cobrança de falta que, infelizmente, parou na mão do goleiro adversário.

O Penapolense até tentou abrir o placar, mas sem êxito. Os times seguiram para os vestiários no zero a zero. Logo aos 14 minutos do segundo tempo, a sorte lusitana parecia mudar. Após um belo cruzamento de Fernando, Adilson cabeceou e abriu o placar.

Mas como nós já sabemos, com a Portuguesa é adrenalina até o fim. O alívio momentâneo deu lugar ao nervosismo quando aos 22 minutos, o atacante Gilvan (que havia acabado de entrar) empatou com um gol de cabeça.

Tudo igual no Canindé. O semblante triste no rosto de alguns torcedores demonstrava o medo de voltar para a zona de rebaixamento, já que até então, a Lusa somava apenas 16 pontos.

Enquanto a torcida desacreditava, os jogadores demonstraram raça. Foi quando aos 47 minutos, Luizinho cruzou para a área e Leandro Domingues afundou a rede adversária com o gol da vitória lusitana.

O que parecia perdido, mudou. Agora a Portuguesa conta com 19 pontos e ocupa o 11º lugar na competição. Esperamos que continue assim e sábado, diante do Rio Preto, a Lusa consiga mais três pontos e dê adeus ao possível rebaixamento.

FICHA TÉCNICA:

14ª rodada da série A-2 do Campeonato Paulista

Portuguesa 2 x 1 Penapolense

 

Data: 29/03/2017.

Horário: 20h.

Local: estádio do Canindé.

Público: 463 pagantes.

Gols: Portuguesa: Adilson 14' 2T, Leandro Domingues 47' 2T. Penapolense: Gilvan 24' 2T.

Portuguesa:
Ricardo Berna, Amaral, Vinícius Gouveia, Everton, Dinho, Thiago Feltri, Fernando (Tárik), Luizinho, Leandro Domingues, Adilson (Bruno Xavier) e Bruno Silva (Rico).
Técnico: Estevam Soares.

 

Penapolense:
Samuel Pires; Altino, Joílson, Guilherme e Léo Carvalho;

Paulo Victor, André Cunha e PV (Marcos Vinícius);

Carlinhos, Leandro Love (Gilvan) e Fio (Augusto Ramos).

Técnico: Edson Só.

 

De rubro-verde para rubro-verde, Thaís Santos.