Haja coração!!!

Palmeiras recebe hoje (20) o Botafogo pela 36ª rodada do Brasileiro às 17h com a missão de apenas vencer e ainda de quebra poder ser campeão ainda neste domingo.

 

FONTE: Forza Palestrina

 

Após o empate de 1 a 1 com o Atlético Mineiro toda a delegação palmeirense foi diretamente para a cidade de Atibaia onde manteve-se concentrada. Atibaia já é o nosso velho conhecido refúgio e porto seguro. Se em outras oportunidades, a equipe foi para Atibaia por não estar indo bem, desta vez a ida para o interior foi para se blindar de vez, sobre as expectativas com título brasileiro, afinal não dá pra falar que o líder isolado da série está mal, como tentam dizer por aí.

A ida se deve, principalmente, porque o verdão já pode ser campeão ainda neste domingo. Para que isso aconteça, terá de vencer o Botafogo, o Santos tem de perder para o Cruzeiro no Mineirão e o Flamengo deve empatar ou perder para o Coritiba no Maracanã. Nesse caso, a equipe alviverde poderá ver o título chegar sentada no sofá, afinal o jogo do Flamengo tem término previsto para às 21h30. Então motivos extras pra blindar o elenco.

Cuca sempre concentrado e com pés no chão já disparou que não está preocupado com as outras partidas, o foco dele é o embate contra o Botafogo, até mesmo porque os cariocas são a segunda equipe a liderar o returno do campeonato e estão brigando para conquistar de vez  a vaga para Libertadores do ano que vem. O comandante declarou:

"Eu não posso pensar no segundo ato sem ter o primeiro. O nosso jogo é o mais importante. Se eu soubesse que eu iria vencer e que as coisas não dariam certo para o Santos em Minas, aí sim".

O técnico blindou a sua equipe e tenta manter um só foco: o jogo a jogo. Podemos sim ser campeões nesta rodada, mas para isso precisamos primeiro vencer o Botafogo, e, ainda que não sejamos campeões hoje, seremos domingo que vem contra a Chapecoense. Mas, haja coração!

O título é questão de dias ou até mesmo de horas. Eu sei que se dependesse de nós, queríamos o título hoje, agora, porque está difícil controlar essa emoção. O coração está cantando e vibrando ao som do nosso hino, ficamos todos os dias e todas as horas só pensando no próximo jogo, mas o mais importante, primeiro, é vencer hoje.

Para o jogo, Cuca relacionou 31 jogadores, praticamente todo elenco foi relacionado, entre os nomes está nada mais nada menos do que Fernando Prass. Prass que ainda não possui condições de jogo foi relacionado pelo comandante, talvez porque esse seja o possível jogo do título brasileiro. Ainda que só possam ser relacionados 23 jogadores para a partida, os cortes só serão anunciados instantes antes da partida.

 

Fernando Prass durante o rachão deste sábado, em Atibaia (Foto: Cesar Greco)

FONTE: Lance

Os relacionados para a final de hoje são:

Goleiros: Jailson, Vinicius Silvestre, Vagner e Fernando Prass
Laterais: Egídio, Fabiano, Jean e Zé Roberto
Zagueiros: Edu Dracena, Mina, Thiago Martins, Augusto e Vitor Hugo
Volantes: Arouca, Gabriel, Matheus Sales, Rodrigo, Thiago Santos e Tchê Tchê
Meias: Allione, Cleiton Xavier, Fabrício e Moisés
Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Lucas Barrios, Leandro Pereira, Rafael Marques e Róger Guedes

Está difícil controlar o coração, está difícil controlar esse excesso de paixão. Mas esse excesso será extravasado, em breve, com o grito de campeão que está há tanto tempo entalado na garganta. Vamos verdão!

 

Ai ai ai ai tá chegando a hora
O dia já vem raiando, meu bem
Eu tenho que ir embora
Ai ai ai ai tá chegando a hora
O dia já vem raiando, meu bem
Eu tenho que ir embora

 

Que São Marcos nos abençoe,

Sempre Avanti!

Por Marcela Permuy