Haja coração

DSC1406-e1500594463636.jpg
Foto: Guarani F.C

O Bugre chegou em Maceió na tarde desta sexta-feira, seguiu para o hotel, realizou um treinamento e se prepara para enfrentar o CRB no Estádio Rei Pelé, neste sábado (22), às 19h. O duelo entre duas equipes do G4 promete ser de fortes emoções.

Após o empate com o Ceará por 2x2 na última rodada, Vadão se debateu com grandes problemas. Uma série de lesões vem assombrando os arredores do Brinco de Ouro. Tudo começou com Eliandro, na 11ª rodada. Perdemos agora Rafael Silva por até seis semanas e Willian Rocha por vinte dias. O zagueiro abriu vaga para Ewerton Páscoa, que fará sua estreia no retorno ao Guarani.

A falta de opção no ataque, deu oportunidade ao garoto Serafim de 19 anos. Artilheiro do time no Sub-20 com 6 gols em 8 jogos, ele viajou com a equipe e estará à disposição do treinador. Outro que foi relacionado pela primeira vez desde sua chegada, é Gabriel Leite. Chegou como um grande reforço, mas se machucou pouco antes de ser regularizado pela CBF.

].jpg

Serafim, 19 anos, viaja com elenco para enfrentar o CRB (Foto: Arquivo pessoal)

O Guarani deve jogar de forma diferente contra o CRB. Gilton, que se machucou na 1ª rodada, volta à equipe titular. Caíque e Bruno Nazário devem ser os jogadores pelas beiradas, enquanto Fumagalli fará a função de “falso 9”. Se optar por esse esquema tático, Richarlyson pode ganhar vaga ao lado da dupla titular de volantes: Auremir e Evandro.

 

RELACIONADOS

Goleiros: Leandro Santos e Vágner

Laterais: Gilton, Kevin, Lenon e Salomão

Zagueiros: Ewerton Páscoa, Genilson e Diego Jussani

Volantes: Auremir, Betinho, Evandro e Richarlyson

Meias: Bruno Nazário, Fumagalli, Juninho e Luiz Fernando

Atacantes: Caíque, Claudinho, Gabriel Leite e Serafim

 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Leandro Santos; Lenon, Ewerton Páscoa, Diego Jussani e Gilton; Auremir, Evandro e Richarlyson; Bruno Nazário, Fumagalli e Caíque.

 

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Guarani e CRB sempre protagonizaram jogos acirrados. São 8 jogos disputados, duas vitórias para cada lado e quatro empates. A maior goleada aconteceu em 2012, também pela Série B. Na ocasião, o Bugre venceu por 4x0 no Brinco de Ouro. O último confronto ocorreu no mesmo ano, pelo returno. A equipe alagoana venceu por 2x1 no palco do duelo da vez, o Rei Pelé, onde o alviverde nunca venceu.

 

VOLTOU

Bruno Mendes, que vestiu a camisa do Bugre na conquista do vice-campeonato paulista em 2012, está de volta. Atualmente com 22 anos, o jogador desde que saiu do clube, passou por Botafogo, Avaí, Atlético Paranaense e Vitória de Guimarães, mas não se firmou em nenhum deles. Se para alguns é motivo de receio pela contratação, Vadão promete recuperar o jogador.

bruno1_Tv82U6n.jpg

Bruno Mendes posa com a camisa do Bugre (Foto: Divulgação/Guarani FC)

“Nós vamos recuperar ele aqui, pode ter certeza. Ele começou comigo, foi muito bem, foi para o Botafogo, estava muito bem, mas depois teve altos e baixos na carreira, até pela idade, pela juventude. Só que aqui nós vamos recuperar ele, vai nos ajudar. Ele está bem mais amadurecido, aprendeu muito lá em Portugal. Tenho certeza que vai nos ajudar”, disse Vadão.

Com curto tempo para inscrever o jogador no BID, a diretoria agiu rapidamente e o nome de Bruno Mendes saiu nesta sexta.

 

 

É importante somar ponto em Alagoas para que a minimeta não fuja dos planos. Os times estão encostando e embolando ainda mais o G4 da competição.

Força, Bugre!

Por Fernanda Martins.