Hora da mudança
14/12/2015 11:45
O Vasco não teve um final de campeonato brasileiro muito bom, foi rebaixado e disputará a série b em 2016, e logo que o campeonato terminou chegou o momento de rever os erros.
O time do Vasco e o departamento de futebol do clube irão passar por uma grande reformulação, muitos jogadores deixarão o clube, e alguns dirigentes já foram demitidos.
Do atual elenco do cruzmaltinos,muitos jogadores não terão o seus contratos renovados são estes:
Anderson Salles, Christiano, Bruno Teles, João Carlos, Alessandro, Charles, Felipe Seymour, Jean Patrick, Nei, Lucas, Emanuel Biancucchi, Rafael Silva e Dagoberto.

Andrey e Evander - www.vasco.com.br
Além desses, alguns jogadores que estão voltando de empréstimos mais não continuarão no clube para a próxima temporada :
Marlon, Rafael Copetti e Bernardo, e outros serão emprestados novamente Erick Daltro, Victor Bolt, Sandro Silva e Erick Luís.
Outros jogadores ainda estão conversando com a diretoria e tem o seu futuro indefinido . O técnico Jorginho seguirá no comando técnico da equipe e alguns dos jogadores importantes do elenco também estarão presente para a próxima temporada como os zagueiros Rodrigo e Luan o goleiro Martín Silva o meia Andrezinho e o destaque do Vasco no campeonato o atacante Nenê que tem contrato até o fim de 2016 ainda irá conversar com a diretoria,além disso os dirigentes buscam renovar os contratos dos jogadores Diguinho,Serginho e Júlio César.

Jorginho - esporte.uol.com
Em entrevista ao Esporte Espetacular, o técnico Jorginho falou sobre as mudanças e sobre o próximo ano do clube :
- Temos projeção de trabalhar com 30 jogadores, no máximo, sendo quatro goleiros. Ter 23 a 26 jogadores de linha. Era difícil. Era um malabarismo (trabalhar com 43), não podíamos separar de horário, para não haver ruído no grupo, porque às vezes um é mais amigo do outro... Tinha que montar trabalho, fazer os caras trabalharem juntos. Nisso foi mais que fundamental nossos auxiliares. Para a Série B, o pensamento é montar um grupo que encare a competição. São viagens mais longas, para Norte e Nordeste, aquelas mais próximas também são complicadas às vezes. Vai ser batida pesada. Precisamos de jogadores de pegada, pegada mais forte. Não que a Primeira Divisão não seja assim, claro que é, mas tem todo esse contexto de Série B. E é a obrigação, como o presidente falou. Trabalhar certinho no Carioca, nada muito diferente desse turbilhão que a gente passou durante mais de 100 dias. Vai ser por aí, mas agora com mais tempo para trabalhar.
A diretoria do clube e o departamento de futebol, está buscando para a próxima temporada reforçar o elenco principal com alguns jogadores da base do clube e muitos desses garotos já estão sendo observados é o caso dos jogadores Andrey e Evander que são alguns nomes que devem subir para a equipe principal.
Os jogadores se reapresentam no clube no dia 6/1 e no dia 11/1 seguirá para Pinheiral onde fará a pré-temporada até o dia 23/11.

Jessica Martins.
Imagens : Torcida do Vasco - www.goal.com