HORA DE BUSCAR A PRIMEIRA VITÓRIA

Fonte: arsenal-mania.com

 

Muito tem se falado nessa semana de que a última vez que perdemos os dois primeiros jogos da Premier League foi em 1992. Sinceramente, não sei por que dão tanta importância a isso. São situações completamente diferentes e não acho que os torcedores (e a mídia também) deveriam fazer tanto auê em cima disso: somos um time novo, com um técnico e um staff novo, e enfrentamos, logo de cara, dois times que tem chances reais de levar o título. É natural que isso tenha acontecido, afinal uma reformulação não acontece da noite para o dia. Não é só o Unai apertar um botão mágico e todos os jogadores conseguirem jogar como ele pede.  Isso leva tempo, coisa de vários meses, não poucas semanas.

Isso posto, creio que vencer o West Ham amanhã é crucial para os Gunners. Afinal, os jogadores precisam ver que todo o esforço que estão fazendo, está dando resultado. E isso é algo realmente difícil de se visualizar na derrota, visto que, quando um time perde, pouco importa as chances criadas, se o time demonstrou garra, se os jogadores desempenharam suas funções táticas de acordo, etc. Perdeu, perdeu. Ponto final.

Por isso, e também por estarmos ocupando atualmente o 17º lugar na tabela (e o West Ham o 19º!), precisamos trazer essa vitória amanhã. Servirá como uma reafirmação aos jogadores de que estão indo no caminho certo (e eu realmente acredito que, de uma forma geral, estão).

 

Possível escalação

Arsenal: Cech; Monreal, Sokratis, Mustafi, Bellerin; Torreira, Guendouzi, Mkhitaryan, Ozil, Iwobi; Aubameyang

West Ham: Fabianski; Cresswell, Ogbonna, Balbuena, Zabaleta;Wilshere, Obiang, Yarmolenko, Anderson, Snodgrass; Arnautovic

 

Horário da partida: Sábado, às 11 da manhã. Transmissão da Espn Brasil.

 

COYG!

Bárbara Ayres