Hora de correr atrás do prejuízo

real1.png
Foto: Real Madrid oficial

Depois de tropeçar e perder a liderança do campeonato na última rodada, o Real Madrid volta a campo neste sábado dia 04/03, em busca dos três pontos para se manter firme em busca do título.

É meus amigos não está fácil a vida dos merengues no campeonato espanhol, o time da capital estava tranquilo na liderança, jogando um futebol bonito, sem errar dentro de campo e debquebra com dois jogos a menos. No entanto, houve uma reviravolta para o time "blanco", após a derrota por 2x1 para à equipe do Valencia (um dos jogos atrasados do Real Madrid). A partida era válida pela 16ª rodada. Os merengues perderam a oportunidade de disparar na liderança. Nos últimos nove pontos disputados, o Real Madrid somou apenas quatro, o que o  levou à perder a liderança.

Como diz o ditado popular , quem perdoa é Deus, e não o Barcelona. O time catalão assumiu a liderança da La Liga após vencer o clássico diante do Atlético de Madrid na última rodada.

Neste sábado o Real Madrid vai até o estádio municipal de Ipurua enfrentar à equipe do Eibar. O jogo é válido pela 26ª rodada, a partida será às 12h15 (de Brasília). O Real Madrid não vai contar com o seu principal jogador para o duelo deste sábado. O português Cristiano Ronaldo treinou nesta sexta feira (03/03), separado do restante da equipe e não vai entrar em campo diante do Éibar, o técnico Zidane falou sobre o português:

(O Cristiano Ronaldo) sentiu um pouco. Por isso não treinou esta manhã. Todas as partidas são importantes, mas o mais importante é que o jogador esteja bem - disse Zidane, em coletiva após a atividade.

real.png

Foto: Real Madrid oficial

O técnico Zidane também não vai contar com o galês Gareth Bale que cumpre suspensão automática após ser expulso na última partida. Outro desfalque merengue é o atacante Álvaro Morata, que também cumpre suspensão. O lateral Carvajal está confirmado para o jogo. A imprensa espanhola especulou que o jogador era dúvida para o jogo, mas o técnico Zidane confirmou que o lateral entrará em campo diante do Eibar.

Zidane relacionou os seguintes jogadores para a partida deste sábado:

Goleiros - Navas, Casilla e Yáñez.

Defesa - Carvajal, Pepe, Sérgio Ramos, Nacho, Marcelo e Danilo.

Meias - Kroos, James, Casemiro, Kovacic, Modric, Asensio e Isco.

Atacantes - Benzema, Lucas Vásquez e Mariano.

 

Durante a coletiva desta sexta feira, Zidane falou sobre o momento da equipe do Real Madrid ao ser questionado que a equipe esteja passando por uma crise.

"Estou acostumado a isso. A palavra crise não existe no futebol, porque sempre se tem a possibilidade, a cada três dias, de voltar a fazer as coisas melhor".

Zidane também comentou sobre a importância do duelo deste sábado:

"Não podemos tropeçar se quisermos vencer o campeonato, mas meu discurso não mudou. Precisamos revezar os jogadores por termos partidas a cada três dias. Outros treinadores não veem as coisas assim, e eu os respeito, mas, para mim, os 24 são muito bons, e não vou prescindir de ninguém", argumentou.

O técnico também falou sobre o Estádio Municipal Ipurua:

"Esperamos fazer um bom jogo e 90 minutos bons. Sabemos as dificuldades que vamos ter neste campo difícil".

Declarações à parte, o fato é que o Real Madrid não pode perder o jogo nem por obséquio. Mesmo com um jogo a menos (diante do Celta de Vigo), os merengues continuam ameaçados pelo seu maior rival Barcelona, pelo título espanhol.

Não podemos deixar de falar sobre a morte do ex jogador e ídolo do Real Madrid, Raymond  Kopa. O francês morreu aos 85 anos. Vale lembrar que Kopa participou da homenagem ao Cristiano Ronaldo em janeiro, no Santiago Bernabéu.

Kopa foi tricampeão da Liga dos Campeões com a camisa do Real. Kopa também foi o primeiro francês a ganhar a bola de ouro.



Rosileide Ribeiro