HORA DE CRAVAR A PERMANÊNCIA

37º rodada do campeonato brasileiro 2016. Reta final do que poderia ser um campeonato tranquilo para o Sport, visando que o ano anterior foi um dos melhores da história. Planos mal executados nos deixaram preocupados por meses, com pessoas dando o nosso rebaixamento como certo.

Agora temos apenas 1,2% de chance de rebaixamento, segundo o site chance de gol, e estamos respirando um pouco mais aliviados. Nessa penúltima rodada enfrentaremos o já rebaixado América Mineiro, no Independência.

O coração está apertadinho, as horas no relógio demoram a passar e o coração palpita cada vez que lembramos de tudo que passamos e pelo que espera por nós em mais uma difícil partida. A certeza que a equipe trabalhou de forma limpa e subindo uma posição de cada vez traz o alivio para os corações. Ficaremos na série A sim, e a permanência será conquistada dentro do campo.

Foto: Williams Aguiar

Uma vitória contra o América leva o Sport a 46 pontos, não podendo mais ser alcançado pelo Internacional, que ocupa a 17º posição com 39 pontos, abrindo a zona de rebaixamento.

O time pernambucano tem um desfalque para a partida, o atacante Rogério não se recuperou de dores no musculo abdominal e ficara de fora. No último treino antes do duelo, o time do Sport treinou com: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Ronaldo, Apodi, Diego Souza e Rodney Wallace; Ruiz.

Do outro lado está o lanterna do campeonato, com 27 pontos. Tentando evitar o pior aproveitamento de todas as suas participações na série A, o Coelho vem com mudanças para a partida. O zagueiro Messias, o volante Leandro Guerreiro e o meia-atacante Osman estão de volta a equipe titular.

Sob o comando de Enderson Moreira, o time entrará em campo com: João Ricardo; Cristian, Roger, Messias e Ernandes; Leandro Guerreiro, Juninho, Tony e Danilo; Osman e Michael.

O jogo está marcado para este sábado, às 19h (do Recife). A partida será apitada por Joao Batista de Arruda, com auxílio de Rodrigo Henrique Correa e Dibert Pedrosa Moises. O trio é carioca.

Vamos, Sport!!!!

Beatriz Cunha