HORA DE FAZER AS PAZES COM A TORCIDA.

 

Equipe enfrenta o Athletico-PR, neste domingo, às 16hs, Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

 

C:\Users\Carla\Downloads\1558797158213.jpg

Foto de Alexandre Vidal – CRF

 

O clima andou quente na Gávea durante a semana. Os muros do Ninho do Urubu foram pichados como forma de protesto da torcida, já cansada das escalações equivocadas de Abel Braga e da atuação do vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista.

 

Aliado ao desagrado do flamenguista, o time não mostra um bom futebol em campo e sente dificuldades em manter a linearidade. Pela frente, um duelo contra a forte equipe paranaense. Hora do tudo ou nada para o técnico.

 

Depois do último treino, realizado na manhã deste sábado (25), Abel tomou algumas decisões e mudou o esquema na escalação. Diego volta ao time na vaga de Arrascaeta, bastante improdutivo nos últimos jogos; Léo Duarte, vetado pelo departamento médico por conta de uma virose, será substituído pelo jovem zagueiro Thuler, que fará dobradinha com Rodrigo Caio; Cuéllar e Renê, recuperados de lesões, também foram confirmados pelo comandante.

 

Com isso, o Flamengo deverá entrar em campo com: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Thuler e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.

 

C:\Users\Carla\Downloads\1558797157114.jpg

Último treino antes da partida

Foto de Alexandre Vidal - CRF

 

Depois de dois jogos fora de casa, a equipe voltará a disputar um confronto no Maracanã e, segundo Éverton Ribeiro atuar com o apoio da nação será de extrema importância para o grupo. Ele concedeu coletiva de imprensa depois do treino e comentou suas expectativas sobre o duelo.

 

"Estamos oscilando um pouco nos jogos fora e esses em casa serão bons se fizermos a nossa parte, entrar bem e vencer. Conquistar três pontos e ficar bem na tabela até a pausa. São jogos importantes e somos fortes dentro de casa", declarou.

 

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Éverton Ribeiro acredita no triunfo

Foto de Alexandre Vidal - CRF

Ele afirmou que a semana dedicada aos treinamentos foi de extrema valia para os jogadores que aproveitaram para aprimorar os fundamentos e corrigir as falhas.

 

"Sempre pedimos treinos e está sendo bastante proveitoso treinar finalizações e passes. Tenho certeza que domingo vai ser melhor e no outro ainda mais vamos crescer."

 

O camisa 7 ficou satisfeito com a volta de Diego ao time e disparou elogios ao seu parceiro.

 

"Todos sabem que é um líder, nunca deixou de trabalhar, sempre deu o máximo e manteve. Um cara que já ganhou o que ganhou, que tem a carreira que ele tem, é um profissional de excelência. E vai dar tudo para nos ajudar nos jogos," frisou.


 

Rosileide Ribeiro