Hora de fazer o dever d(em) casa!

Nesta quarta-feira (13), o clube de regatas do Flamengo entrará em pleno Maracanã lotado para fazer a segunda partida pela Libertadores, a primeira em casa. Bem, aquele velho clichê “ganhar em casa é obrigação”, e sem dúvidas ter ganho a estreia na altitude deu um fôlego a mais na campanha. Tudo estava voltado para esse jogo, afinal ter a Nação apoiando é como ter um jogador a mais. A expectativa da arquibancada também é essa: comemorar!



(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)


Apesar de Abel ter comandado o treino fechado, o time deve ser o mesmo que jogou lá na Bolívia, porém com Éverton Ribeiro no lugar de Arrascaeta. Dupla que deu certo no clássico do último sábado. A equipe voltou a treinar no Ninho do Urubu que foi liberado pela Justiça. Algumas opções que o treinador tem usado estão no departamento médico, Vitinho se juntou a Berrío, Rhodolfo e Lincoln. Sem Dourado no elenco, Uribe lesionado por contusão no tornozelo também não tem certeza de ter condições de ser relacionado. Os titulares têm dado conta, e talvez com ar sobrando, a equipe consiga deslanchar diante dos seus súditos.



(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)


O jogo será o quinquagésimo pela Libertadores e festa não deve faltar, 55 mil ingressos foram vendidos. Esperamos que em campo, eles correspondam. É uma longa caminhada pela frente, mas que a gente nunca deixa de acreditar, afinal o Flamengo é isso: raça, amor e paixão! A partida é confronto direto pela liderança, e se ganhar o rubro-negro se isola nela. Por enquanto é o vice por um gol a menos no saldo. Agora é só permanecer com foco total, pois o sonho continua.


Provável escalação do Flamengo: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Leonardo Duarte, Renê, Willian Arão, Gustavo Cuellar, Diego, Éverton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique.


(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)


O Flamengo volta a campo no próximo sábado às 19h pela Taça Rio contra o Volta Redonda, no Maracanã. Ele continua líder do grupo C, já que o Cabofriense perdeu, então ambos têm 7 e 6 pontos, respectivamente. Provavelmente um time misto ou reserva deve enfrentar o time do interior. Mas não importa, que o foco continue. Então não desperdiça nem amanhã nem no Estadual. Vamos Flamengo


Por Paula Barcellos