HORA DE TESTAR O POTTKER, HOMEM DO BUNKER COLORADO

 

Com a agenda apertada para a finalização do Campeonato Gaúcho, o Colorado mal chegou à capital e já retorna para a Serra neste próximo sábado (25), quando enfrenta a equipe do Esportivo no estádio Montanha dos Vinhedos em Bento Gonçalves.

O Internacional retornou aos gramados após 128 dias de paralisação, com uma derrota, uma derrota amarga e decepcionante, visto que por capricho na cobrança de falta, uma bola que naturalmente pararia no Jaconi acertou o jogador alvirrubro e morreu no fundo da rede.

Mais um greNAL sem vitória para o alvirrubro!

De volta aos treinos, o plantel só teve duas oportunidades de se preparar para a próxima partida que ocorre neste sábado (25), às 19h. Na quinta-feira (23), a equipe que participou da derrota ridícula da noite anterior somente fez trabalhos físicos e de recuperação, já o restante do grupo realizou treinos táticos, comandados pelo argentino Coudet. Já na sexta-feira (24), finalizando os preparativos ambos os grupos fizeram treinos integrados.

Foto: Ricardo Duarte

 

Nos treinos as principais novidades foram os retornos de Thiago Galhardo e Bruno Fuchs, lembrando que quatro atletas estiveram afastados dos treinamentos devido a testarem positivo para a Covid-19, o Internacional não divulgou os nomes dos atletas, mas coincidentemente ambos não treinavam há cerca de 20 dias, a conclusão fica a critério de cada torcedor.

A tendência é de que Chacho vá a campo com uma equipe 91,66% reserva, com permanência somente de Marcelo Lomba da equipe titular, a perspectiva é de que vão à campo: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Zé Gabriel (Mateus Jussa) e Leonardo Borges; Rodrigo Lindoso, Bruno Praxedes, Gustavo Nonato e Patrick; Thiago Galhardo e William Pottker.

É uma boa oportunidade de avaliar Pottker e a evolução dos trabalhos físicos e técnicos implementados por Coudet no “bunker Colorado”. (contém ironia)

Foto: Ricardo Duarte

 

Das possíveis informações mais felizes de se escrever está que seja bem provável que se leia um nome bem conhecido na lista de relacionados para a partida, depois de mais de um ano de tratamentos e de afastamento dos gramados, ele, o nosso “Goldman Rodrigo Dourado” deve estar no banco de reservas da partida.

A arbitragem que comanda a partida entre Esportivo x Internacional, pela quinta rodada da Taça Francisco Novelletto, fica por conta de Anderson Daronco auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e José Eduardo Calza.

Depois de quatro meses sem bola rolando, uma partida, por mais clássico que seja, não pode se tornar parâmetro absoluto para avaliar a equipe, o jogo na Serra é uma baita oportunidade de fazer mais avaliações necessárias, principalmente com a gurizada que vem sendo integrada ao elenco.

Líder do Grupo A, o Colorado precisa da vitória para seguir firme em busca do título gaúcho.

 

Jéssica Salini, de torcedora para torcedora.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.