I WANT IT ALL... AND I WANT IT NOW!

 

Inglaterra vai à Moscou enfrentar a Colômbia e a filosofia é a mesma dos britânicos do Queen: “Eu quero tudo e quero agora!”

 

Depois de perder para a Bélgica na última rodada da fase de grupos, o English Team, que ficou conhecido na Copa da Rússia por seu entrosamento e por manter um bom ambiente na concentração, deixa de lado a descontração e assume uma postura mais séria.

Os treinos preparatórios para a partida tiveram foco na parte tática, com um reforço especial na cobrança de pênaltis. A Inglaterra tem o pior retrospecto da história dos Mundiais em decisões por pênaltis e, apesar de história não definir jogo, é algo que preocupa Gareth Southgate. Desde que assumiu o cargo, as penalidades máximas vem sendo algo trabalhado de forma intensa pelo treinador, que se utiliza de técnica, preparo, estudo e análises físicas e psicológicas dos jogadores. Em todos os treinos, a lista de possíveis cobradores para a partida seguinte é atualizada. O foco, porém, é vencer a Colômbia no tempo normal para que não haja necessidade de testar a eficiência do esquema de cobranças elaborado pelo técnico inglês.

A equipe que entra em campo às 15h desta terça-feira, em Moscou, deverá ser a mesma da estreia na competição, contra a Tunísia. Com todos os titulares disponíveis, não há razões para poupar esforços. Ficou claro o quanto a Inglaterra, apesar de ter um grupo homogêneo e com um banco de reservas regular, sente falta de seus homens fortes, como Dele Alli e Harry Kane.

 

Southgate de olho em seus garotos.

(Foto: Lee Smith / Reuters)

 

Os titulares, portanto, devem ser Jordan Pickford; Kyle Walker, John Stones, Harry Maguire; Kieran Trippier, Dele, Jordan Henderson, Jesse Lingard, Ashley Young; Raheem Sterling, Harry Kane.

A Colômbia nunca venceu a Inglaterra em Mundiais e o último confronto foi há 20 anos atrás, com um resultado de 2x0 a favor dos Três Leões, na Copa da França em 1998.

A Inglaterra já entra em campo sabendo quem será seu possível adversário, caso vença a Colômbia, já que Suíça e Suécia se enfrentam às 11h.

Que venha a Colômbia! Queremos as quartas!

Go, English Team!

 

Por Victória Monteiro