IL CAMPIONE D'ITALIA SIAMO NOI!

Com gols de Cristiano Ronaldo e Bernardeschi, Juventus fatura mais um Campeonato Italiano


 

Implacável! Foto: Juventus

 

Podemos dizer: A ITÁLIA TEM DONO! Com duas rodadas de antecedência a Vecchia Signora faturou o 9º, sim você não leu errado: o N O N O Scudetto consecutivo! Agora a equipe de Turim soma 36 conquistas, o dobro dos rivais Milan e Inter, que tem 18 troféus cada um. Vale ressaltar que o domínio só não é maior, porque na temporada 2004/2005 - que a Juve foi líder, não houve campeão por escândalo de manipulação de resultados. 

Imbatível, implacável, soberana, afinal como tratar a bianconera? O time encarou a Sampdoria e mesmo não apresentando seu melhor futebol, contou com o faro de gol de Cristiano Ronaldo para abrir o marcador. Já nos acréscimos da etapa inicial o português recebeu e mandou paras as redes de Audero. 1 x 0.

 

CR7 abriu o placar. Foto: Marco Bertorelio

 

Disposta a decidir, a Juve voltou com tudo! CR7 mandou forte e no rebote Bernardeschi ampliou, 2 x 0. Da li pra frente foi controlar a partida e esperar o tempo passar. Para a felicidade bianconera, Throsby foi expulso e Alex Sandro sofreu pênalti já no fim da partida. Cristiano foi pra batida, mas mandou no travessão a chance de encostar em Immobile, artilheiro do Italiano. 

Com a vitória o time de chegou aos 83 pontos e não pode mais ser alcançada pela Internazionale que soma 76 e ocupa a 2º colocação. Cumpeindo tabela, a equipe ainda terá Cagliari e Roma pela frente, mas com certeza o foco agora é a Champions e a batalha contra o Lyon. 

 

“A Juve respondeu da única maneira que sabe: em campo. Depois da Copa Itália, e o desejo de celebrar ficou entalado em nossas gargantas, após os pênaltis em Roma. Conseguimos uma série de vitórias e marcamos uma quantidade incrível de gols, com determinação e orgulho, com força e comemorações, com suor e sorrisos” -  Ernest Hemingway

 

Por Mariana Alves, Il campione d’Italia siamo noi!