IL NUOVO MILAN!

Em pré-temporada nos Estados Unidos e em clima de esperança pelo que há por vir, o AC Milan enfrenta o Barcelona às 21h05 de sábado pela Copa dos Campeões.

 

O primeiro confronto dessa nova e animada fase Rossonera acontece este sábado, 04, às 21h05 de Brasília, no Levi’s Stadium, na Califórnia. O cenário é diferente, mas o adversário é conhecido. O Milan volta a enfrentar o Barcelona, responsável pelas suas duas últimas eliminações em Champions League, dessa vez pela “Copa dos Campeões”, competição amistosa de pré-temporada promovida entre alguns dos principais clubes europeus. Vinda de um empate contra o Manchester United e de uma derrota para o Tottenham, a Squadra Rossonera não tem a menor pretensão de facilitar para o Barcelona. Ainda sem as novas estrelas, apresentadas nesta sexta-feira, 3, em Milão, caberá aos jogadores mais antigos mostrarem serviço e deixarem claro ao treinador Genaro Gattuso que estão em sintonia com os propósitos desse novo Milan.

 

Jogadores realizam último treino antes de enfrentar o Barcelona

(Foto: Divulgação/Milan Oficial)

 

Sendo assim, o time que entra em campo contra o Barcelona, deve vir com Reina; Abate, Musacchio, Romagnoli, Calabria; Kessie, Locatelli, Calhanoglu; Suso, Cutrone, Borini.

 

O QUE ESTÁ POR VIR?

Em completa renovação, o clube Rossonero apresentou muitas novidades nas últimas semanas, dentre elas a volta de Leonardo como dirigente e as contratações do atacante Higuaín e do zagueiro Caldara. Dispostos a montar um time competitivo, a meta para essa temporada é voltar a brigar no topo pelo Campeonato Italiano, fazer uma boa Europa League e, quem sabe até levar o Milan de volta à tão amada Champions League. Para isso, os comandantes seguem no mercado, em busca agora de um homem de referência para o meio de campo. Com a defesa mais jovem dos últimos anos e um ataque consistente, o Milan pretende amadurecer junto com seus jogadores e, passo a passo, voltar a figurar à elite do futebol mundial.

 

As novas estrelas de Il Diavolo

(Foto: Twitter oficial / AC Milan)

 

Cumprindo pré-temporada nos Estados Unidos desde o final de julho, a equipe tem enfrentado um clima  descontraído, e contado com a presença de muitos torcedores para apoiar e desejar boa sorte. Os atletas também participaram de um evento promovido pela Puma, fornecedora do material esportivo do clube a partir da temporada 2018/19, em São Francisco, para divulgar os novos uniformes.

 

Que venham novos e bons ventos!

Tu sei tutta la mia vita... Forza Milan!

Por Victória Monteiro