Ilha do Urubu, estreia com pé direito

 

 

Com o apoio da torcida na estreia da nova casa, batizada de Ilha do Urubu, o Flamengo venceu nesta quarta-feira (14), a Ponte Preta pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com essa vitória, que é a segunda na competição, o time comandado por Zé Ricardo, pode até respirar aliviado na competição.

 

 

unnamed.jpg

Foto: Facebook Flamengo

 

 

 

O Flamengo jogou com outra cara, apesar de ainda estar longe do que a torcida espera e das atuações que teve no ano passado, quando brigava pelo título brasileiro. O time agora joga com mais vontade e mais ofensivo.

 

Logo no primeiro tempo de jogo, Vinicius Jr fez uma linda jogada no meio de campo com um belo chapéu no adversário. O time rubro-negro, ia criando mas não finalizava, perigo ao gol adversário foi só aos 11' com um cruzamento pela direita de Vinicius Jr para Leandro Damião que não alcançou. Aos 19' Vinicius cruzou, Damião cabeceou e Aranha espalmou. No rebote, Éverton bateu, mas a bola saiu fraca e o goleiro segurou. Aos 47' após uma batida de escanteio de Diego, Réver cabeceou para dentro do gol. O Flamengo fez seu primeiro gol na Ilha do Urubu. 1x0 para os donos da casa e final da primeira etapa.

 

 

unnamed (2).jpg

Foto: Facebook Flamengo

 

 

 

No segundo tempo de jogo, o time da Ponte Preta entrou com mais vontade de jogo, mas ainda assim o Flamengo não perdia sua ofensividade e o segundo gol do time carioca não demorou muito a aparecer. Aos 13' após um cruzamento de Vinicius Jr, Leandro Damião se antecipou e cabeceou para o fundo das redes. Após o gol, a Ponte foi em busca do gol, mas sempre parava nas mãos do novo titular do gol, Thiago. Nos minutos finais, Zé Ricardo ainda colocou Conca, fazendo com que a torcida que pedia sua entrada, fosse ao delírio. E logo no seu primeiro toque a bola, chutou a gol. Chute que saiu fraco e facilitou a defesa  do goleiro Aranha.

 

 

unnamed (1).jpg

Foto: Facebook Flamengo

 

 

 

Depois disso, o Flamengo só foi administrando a partida.

 

Com essa vitória, o Flamengo chega a décima colocação com 10 pontos e já vai se preparando para o próximo jogo contra o Fluminense no Maracanã.

 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

 

 

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Auxiliar 1: Guilherme Dias Camilo (MG)

Auxiliar 2: Pablo Almeida da Costa (MG)

4 árbitro: Sidmar dos Santos Meurer (MG)

 

 

Time do Flamengo: Thiago, Rodinei, Réver, Vaz , Renê; Márcio Araújo, Diego (Conca), Cuellar; Vinicius Jr (Pará), Leandro Damião (Vizeu) e Everton. Técnico: Zé Ricardo.

 

 

Time da Ponte Preta: Aranha, Marllon, Kadu; Nino Paraiba, Naldo, João Lucas; Léo Artur (Jadson), Renato Caja (Claudinho), Elton; Lucca, Negueba (Lins). Tecnico: Gilson Kleina.

 

 

 

Rayane Almeida