Ilha dos golaços

 

  

O Flamengo venceu mais uma partida no Campeonato Brasileiro, com essa vitória, conseguiu se aproximar do segundo colocado da competição, diminuindo a diferença para 2 pontos. Com dois gols belíssimos, um de falta do Guerrero e outro de uma bela jogada com uma finalização espetacular de Diego, o rubro-negro permanece na terceira colocação da competição e empurra o São Paulo para zona de rebaixamento.

O Flamengo começou o jogo com mais posse de bola e domínio do jogo, porém com uma zaga adversária muito fechada, o rubro-negro carioca não conseguia chegar com perigo ao gol. O jogo estava bastante truncado, principalmente no meio de campo. Porém aos 37' Guerrero sofreu uma falta na entrada da área, o peruano mesmo pegou a bola pra bater e colocou a bola no ângulo esquerdo de Renan Ribeiro abrindo o placar na Ilha do Urubu.

Gilvan de Souza/ Flamengo

 

Após a falta, o Flamengo conseguiu chegar com mais perigo e o segundo gol parecia estar próximo. Aos 41', após grande troca de passes, Diego recebeu de Éverton Ribeiro dentro da área e bateu de primeira para marcar um golaço e ampliar. 2x0 Flamengo.

 

Gilvan de Souza/ Flamengo

 

No segundo tempo o São Paulo voltou com mais posse de bola e atacando mais. O Flamengo saía no contra-ataque e com mais perigo. Aos 19' Diego entrou na área, bateu firme para o gol, mas Renan Ribeiro defendeu. No rebote, Guerrero tentou mais duas vezes, mas Rodrigo Caio bloqueou a primeira tentativa e amorteceu a segunda para o goleiro tricolor ficar com a bola. Aos 39' Diego, confiante na partida, ainda tentou um gol olímpico, mas o goleiro adversário conseguiu defender. No final da partida, o São Paulo bem que tentou, atacando bastante, mas o Flamengo conseguiu se defender bem.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, em um jogo fora contra o Palestino pela Sulamericana, vai ser o primeiro jogo do rubro-negro na competição.

 

Ficha técnica:

 

Data: 02 de julho de 2017, domingo

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 16h (Brasília)

 

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliar 1: Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Auxiliar 2: Maurício Coelho Silva Penna (RS)

4 árbitro: José Eduardo Calza (RS)

 

Flamengo: Thiago; Pará, Réver, Rodolpho e Trauco (Renê); Márcio Araújo, Cuéllar e Diego; Éverton Ribeiro (Berrio), Éverton (Matheus Sávio) e Guerrero.

Técnico: Zé Ricardo

 

São Paulo: Renan Ribeiro; Araruna, Diego Lugano, Rodrigo Caio e Júnio Tavares; Jucilei, Wesley (Denilson) e Petros; Marcinho (Wellington Nem), Lucas Pratto e Christian Cueva (Shaylon)

Técnico: Rogério Ceni

 

Rayane Almeida