INFELIZMENTE FAVORITISMO NÃO GANHA JOGO
Mesmo com o mando de campo, alvinegro deixa a vaga escapar
O Santos recebeu o São Paulo na Arena Barueri na tarde deste domingo (01) para decisão da vaga para a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino e amargou uma derrota no mínimo questionável. Jaqueline e Thais Regina marcaram os gols do tricolor.
(Foto:@pegazeved)
Ansiedade a mil para a partida, unhas roídas e uma torcedora quase enfartando. Futebol é um trem estranho, não entendo porque ainda insistimos nele. A razão da minha ansiedade: a primeira partida acabou em empate sem gols e nós tínhamos a segunda melhor campanha da competição, um elenco forte e experiente e o mando de campo, barquinho navegando a favor do vento. Acostumada com o masculino, o cenário a favor já deixa esse coração apreensivo, juro que acreditei que hoje seria diferente. Espero que não tenha sido eu o “azar” das meninas (rindo de desespero).
Jaqueline abriu o placar para o tricolor em um contra-ataque mortal logo nos primeiros minutos. E Michelle por várias vezes me lembrou o bendito Everson, saindo adiantada e deixando a meta santista para os anjos defenderem. Não preparei meu arsenal de orações para esta tarde. Primeiro com Larissa e depois com Fê Palermo, as sereias quase marcaram o gol de empate aos 23 minutos. Oi, Deus! Vamos para o vestiário atrás no placar e fora da próxima fase.
O alvinegro voltou para a segunda etapa sem mudanças na escalação e logo no início teve uma ótima oportunidade com Ketlen, depois foi a vez das tricolores levarem perigo ao Santos com Natane. O tricolor ainda perdeu Giovana e com uma a mais em campo era de se esperar que as alvinegras fossem para cima. Acredito que a parte psicológica tenha pesado de alguma forma.
O tempo foi passando e o time santista perdendo gols impossíveis de acreditar. Guilherme fez algumas alterações, mas nada que pudesse mudar a situação das alvinegras. Nos últimos minutos da partida, Vinicius Furlan marcou penalidade máxima para o tricolor. As alvinegras reclamaram muito, mas não houve dúvidas em relação a validade da falta. Thais foi para a cobrança e converteu, fechando a conta. Fim de papo na Arena, Santos eliminado.
As sereias agora focam no Campeonato Paulista e nesta quinta-feira (5), visitam o Taubaté no estádio Ninho da Garça, em Guaratinguetá, em partida válida pela 5° rodada.
Por Andra Jarcem
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.