Início de mais um sonho

Amanhã (28) é a estreia na Libertadores 2018 do Clube de Regatas do Flamengo. A cada início do torneio os corações rubro-negros ficam cheios de expectativa. É aquele "esse ano vai" que amarga logo depois. Nas últimas três participações na competição foram três eliminações na fase de grupo. Os olhos chegam a lacrimejar com as lembranças doidas.

Esse ano temos um goleiro titular seguro, mas que vem de recuperação de uma lesão complicada. Os badalados reforços da temporada passada já estão entrosados com o grupo. E a nossa cereja do bolo deste ano é Henrique Dourado, artilheiro do campeonato Brasileiro de 2017, e já mostrou em campo o que saber fazer, afinal três jogos e dois gols. Então nosso time deve vir com força máxima. Afinal é estreia no campeonato mais importante é da taça mais cobiçada das Américas.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

Nosso pentacampeão do mundo, Juan, volta em campo depois de estar afastado por dores. Se o nosso oponente tem retrospecto bom contra a gente, ele marcou duas vezes contra eles, e no ano seguinte foi para a seleção nacional. Ríver vive em crise e está apostando em uma vitória para espantá-la, já o Flamengo quer espantar os fantasmas passados de outras edições.

Depois de ganhar a Taça Guanabara, tomando apenas dois gols e golear na estreia da Taça Rio, tomou uma goleada no último FlaFlu, mas era o time reserva/misto. Entretanto, o elenco está concentrado, pois sabe o peso que é o torneio. Dessa vez eles estarão sozinhos com o sonho da Nação nos pés, já que fomos penalizados graças aos atos de vandalismo de "torcedores" na final da Sul-Americana, logo portões fechados nesse e no próximo jogo em casa.

Temos o técnico campeão de 81 que deve entender bem toda a pressão e guiar nossos jogadores, afinal ele viveu aquele time dos sonhos. Amanhã, esperamos que seja o novo recomeço, aquele clique que vai transformar nosso elenco valioso em equipe vitoriosa. A temporada começou bem e que até o final também fique assim! A partida será às 21h50 no estádio Nilson Santos, Engenhão.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 

- Possível escalação Flamengo: Diego Alves, Réver, Juan, Rodinei, Renê, Jonas, Éverton Ribeiro, Éverton, Diego, Lucas Paquetá e Henrique Dourado.

- Arbitragem: Michael Espinoza


 

Então Vamos Flamengo

Por Paula Barcellos