Intenso, Flamengo joga bem e vence Macaé com facilidade.
Três gols e mais três pontos para a conta do Flamengo no Campeonato Carioca. Com gols de Diego, Aislan, contra e Willian Arão, o Rubro-Negro não deu nem espaço para o Macaé respirar no Raulino de Oliveira. Com jogo intenso e bela troca de passes, o Flamengo mostrou um elenco cada vez mais consolidado.
Porém, essa facilidade só veio após o Flamengo fazer o primeiro gol com Diego, de pênalti, aos 40 minutos do primeiro tempo. Antes disso, o Flamengo tentava se acertar. No início do jogo, os comandados de Zé Ricardo erraram passes bobos. As finalizações também não eram das melhores, mas era o suficiente para ter o domínio da partida.
As jogadas do Fla saíam principalmente em jogadas pela lateral direita, com Pará. Guerrero chegou a marcar aos 29 minutos, mas o juiz da partida marcou impedimento. Aos 40 minutos, Diego foi derrubado na área e bateu deslocando o goleiro Milton Rafael.
Extraída da Internet
O gol empolgou o time, que passou a atacar mais. Aos 43 minutos, Guerrero chutou cruzado no canto direito do goleiro do Macaé, mas a bola saiu. Nos acréscimos, Arão passou para Mancuello chutar rasteiro. A bola passou perto do gol.
No segundo tempo, a ordem no Flamengo era não diminuir a intensidade do seu jogo e pressionar o Macaé. Mas nem foi preciso muito para chegar ao segundo gol. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Mancuello cruzou a bola para a área e Aislan cabeceou marcando contra. Flamengo 2 a 0.
O Macaé sentiu o gol e passou a assistir o Flamengo jogar. Aos seis minutos, Everton levantou bola para Mancuello cruzar na área. O goleiro Milton ainda tocou na bola, mas ela sobrou para Arão empurrar para marcar o terceiro gol do Fla.
Parecia que a goleada viria, Guerrero, Trauco, Everton, todos tentavam marcar os seus gols e aumentar a vantagem flamenguista, mas quando as bolas não paravam nas mãos do goleiro, ela saía.
Com a vantagem, Zé Ricardo começou a fazer experiências no time. Colocou Cuellar para testar quatro homens no meio-campo, mas a expulsão de Everton, aos 29 minutos, fez o técnico ter mais cautela. Não precisou. Mesmo com um a menos pouca coisa se alterou em campo. O Flamengo manteve os 3 a 0, os 100% no Carioca e colocou mais três pontos na conta.
Flamengo: Alex Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz e Trauco; Rômulo, William Arão e Diego (Rondiney); Mancuello (Cuellar), Everton e Guerrero (Leandro Damião). Tec: Zé Ricardo
Estádio: Raulino de Oliveira (Volta Redonda)
Gols: Diego, Aislan (contra) e William Arão
Por: Camila Leonel