Inter acaba com a invencibilidade do Juventude

Exibindo (Foto: Ricardo Duarte - Inter).jpg

créditos:Ricardo Duarte


Com uma atuação razoavelmente boa, o Inter venceu o Juventude, até então invicto, neste domingo em Caxias do Sul. O placar ficou só no 1 x 0 para os colorados, após um gol anulado da equipe. O resultado serviu para dar um ânimo aos jogadores e torcedores, após a derrota para o Veranópolis.

Sem contar a próxima partida do Inter que será um Gre-Nal. Jogo que inclusive será válido para o Gauchão e também para Copa Sul-Minas-Rio. O jogador Aylon destaca que a vitória contra o juventude foi importante para dar confiança à equipe no Gre-Nal:

Muita gente falou que a gente só pegava time fraco. Hoje, pegamos o Juventude invicto. Nos doamos ao máximo. O time todo deu o máximo. A vitória é para ganhar confiança para o Gre-Nal.

Após a partida, Argel avaliou:

O ponto forte foi o coletivo. A equipe fez uma partida segura, consistente. O placar podia ser mais elástico pelo que fez. Tivemos gol legitimo, era para estar ganhando a partida antes do gol. Botamos bola no travessão. O adversário estava invicto no Campeonato Gaúcho. Juventude e Inter sempre foi difícil, duro.

 

Em um jogo considerado clássico, o Inter foi quem levou a melhor. O time teve as melhores atitudes dentro de campo, com direito a um chute na trave de Artur, e gol de cabeça de Sasha, após cruzamento. O Juventude pressionou mas não conseguiu o empate. Com o resultado de 1 a 0 o colorado foi premiado com o troféu Juliano Zambiazi, referente à Festa da Uva.

Com a vitória, o Inter se mantém na quinta colocação, mas está a apenas três pontos do líder, São José. E a próxima partida vale por duas, na Arena do Grêmio, domingo (06/03) às 18h30.


por Luana Tirado