Inter começa a ver uma luz no fim do túnel

(Foto: Ricardo Duarte)

O Brasil de Pelotas saiu na frente e o Inter sofreu para conseguir vencer de virada no Beira-Rio, pela 12ª rodada do Gauchão. A equipe adversária abriu o placar com um golaço de fora da área e com dificuldades na criação o Colorado não conseguiu empatar no primeiro tempo.

Ao término da primeira etapa, os colorados deixaram o gramado com vaias dos torcedores. Acredito que isso possa ter ajudado a equipe a reagir em campo. O treinador Argel contribuiu mexendo bem no desenho do time. Refez o lugar de Anderson, Sasha e Andrigo.

Embora a escalação do segundo tempo ainda não seja a ideal, serviu para dar uma luz que sinalize aos colorados que desenhando bem o time, há uma equipe que sabe criar e finalizar.

Com a vitória por 4x1, o Colorado sobe para terceira colocação no estadual, com 23 pontos – cinco atrás do líder Grêmio –, e se aproxima do objetivo de encerrar a fase de grupos com uma boa colocação.

O Brasil de Pelotas não foi o mesmo no segundo tempo. Perdeu fôlego e foi completamente envolvido pelo Inter. Por consequência da mudança de Argel, Andrigo e Anderson cresceram e comandaram a virada.

O Inter encerra sua participação na primeira fase contra o Glória, no próximo domingo, às 16h, no Altos da Glória.

Luana Tirado.