INTER É BICAMPEÃO DO GAUCHÃO FEMININO

Mesmo com forte calor de um jogo às 10h, Coloradas e Gremistas fizeram um belo embate 

Na manhã deste domingo (20), a dupla Gre-Nal decidiu o Campeonato Gaúcho 2020, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. As Gurias Coloradas venceram por 2x1 e sagraram-se campeãs gaúchas. Esse foi o nono título estadual, o que faz do clube o maior campeão da competição. 

Desde o início, a partida teve um time melhor: o Internacional. As Coloradas pressionavam a saída de bola tricolor e tinham presença no ataque. As gremistas, por sua vez, levavam perigo nos contra-ataques. 

Com mais volume de jogo, a primeira grande chance foi aos 9’. A zaga gremista bobeou, Shashá aproveitou e bateu, mas Lorena fez grande defesa. 

A pressão colorada deu resultado aos 27’. Rafa Travalão fez bela jogada pela direita, cruzou com perfeição para Djeni, que ganhou da defesa e colocou o Inter na frente. Inter 1x0 Grêmio. 

O restante do primeiro tempo foi de equilíbrio entre as equipes. Ambas tiveram chances de marcar, mas sem perigo.

 

UM GOL PARA CADA LADO E TÍTULO COLORADO 

O Inter seguiu melhor na segunda etapa e ampliou logo aos 8’. Byanca Brasil entrou na área, driblou a goleira gremista e marcou um golaço. Inter 2x0 Grêmio.

Aos 17’, o Grêmio quase descontou. Ju Oliveira cruzou para Eudimila, mas Naná, que já vinha muito bem na defesa, tirou em cima da linha.

O forte calor fez o ritmo de jogo diminuir. Com a vantagem, o Inter ficou mais em seu campo de defesa, o que fez o Grêmio ficar mais próximo à meta colorada. As Tricolores descontaram aos 39’. Sinara caiu na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Pri Back não desperdiçou e descontou. Inter 2x1 Grêmio. 

O gol sofrido no fim da partida acordou as Coloradas, que passaram os minutos finais no campo de ataque. Depois de seis minutos de acréscimo, o último apito soou e as Gurias Coloradas puderam soltar o grito de campeãs. 

(Foto: Mariana Capra)

 

A CAMPANHA 

O Inter conquistou o título de forma invicta, com 100% de aproveitamento. Em três jogos, foram 30 gols marcados e nenhum sofrido. 

 

ENEACAMPEÃS

O título que coroou o ano de 2020 das Gurias Coloradas, também as fizeram chegar ao feito de serem as maiores campeãs da competição. Já são nove títulos estaduais para o Internacional.

 

INTERNACIONAL X GRÊMIO - CAMPEONATO GAÚCHO

Internacional: Kemelli; Fabi Simões, Bruna Benites, Sorriso e Naná (Bruninha); Ju Ferreira, Djeni e Mari Pires (Julia); Shashá, Byanca Brasil (Jheniffer) e Rafa Travalão (Leidi). Técnico: Maurício Salgado.

 

Grêmio: Lorena; Sinara, Ana Alice (Mayara), Andressa e Rebeca (Ju Oliveira); Mariza (Tefa), Pri Back, Eudimilla e Jane Tavares (Yasmim); Gisseli e Marta. Técnica: Patrícia Gusmão. 

 

Por: Ingrid Fochezatto 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.