Inter empata com o Corinthians

Na manhã deste domingo (11), o Inter enfrentou o Corinthians, no Beira-Rio, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida de domínio colorado e boa marcação corintiana, o resultado ficou no 0 a 0.

O Inter foi a campo com a seguinte escalação: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rithely (Nico López), Nonato (Sarrafiore) e Patrick; D’Alessandro, Rafael Sobis (Wellington Silva) e Paolo Guerrero. 

Os primeiros 45 minutos foram um duelo de pressão colorada contra marcação corintiana. O Inter dominava as ações do jogo, chegando a mais de 70% de posse de bola. Os colorados insistiram nas jogadas pelo meio, mas paravam no bom posicionamento da marcação adversária. A melhor chance de gol foi aos 21 minutos com Nonato. O volante bateu de primeira e Cássio defendeu. O primeiro tempo terminou sem gols. 

 

(Foto: Ricardo Duarte)

 

Os colorados voltaram com a mesma postura na segunda etapa. Com o decorrer do jogo, o Corinthians pareceu se contentar com o resultado e o Inter arriscou mais. Odair mexeu na equipe. As entradas de Nico e Wellington nos lugares de Rithely e Sobis trouxeram mais velocidade ao jogo, mas o Inter não conseguiu chegar com perigo. Mesmo dominando a partida, os colorados não conseguiram sair do zero e a partida terminou com um empate sem gols. 

Com o resultado, o Inter chegou a 21 pontos e segue na sétima colocação. O próximo jogo é sábado (18), contra o Fortaleza, às 17h, no Castelão, pela 15ª rodada do Brasileirão.

 

Por: Ingrid Fochezatto