Inter enfrenta o Vitória e perde a liderança

(Foto: Ricardo Duarte)

Os jogos do Internacional tem sido sempre de muita tensão para os torcedores. Sabemos que o time ainda não está lá essas coisas e acabamos sofrendo maior parte dos 90 minutos, mesmo que a equipe vença a partida. Nesta hora podemos confirmar o quadro que permanece desde o Brasileirão do ano passado; de um time precário.

O gol que fez o Vitória garantir a partida saiu de uma falha  do zagueiro Ernando, que errou o passe na hora de recuar para Danilo Fernandes. O time do Inter até que tentou mas não conseguiu buscar o empate.

Os líderes agora são Corinthians, Grêmio e Internacional. Ambos os times somam 13 pontos, mas a equipe colorada está atrás pelos critérios já que Corinthians e Grêmio têm saldo superior.

O treinador Argel define a situação como sendo momentânea e o importante é estar junto no grupo de cima. O treinador relata:

"Brasileiro é duro. Corinthians veio aqui e tomou 3 a 2. Ainda faltam 32 rodadas. O equilíbrio é grande. São três clubes e só perdemos pelo saldo. Estamos juntos. Temos que nos preparar e buscar o dever de casa."

Apesar da derrota, o Internacional permanece com a melhor defesa do Brasileirão. Sofreu apenas dois gols em seis jogos. Com quatro vitórias, um empate e uma derrota, soma 72,2% de aproveitamento. E também, igualou as melhores arrancadas do clube na era dos pontos corridos.

No próximo sábado (11/06), o Internacional recebe o América-MG, no Beira-Rio.

Luana Tirado