INTER ESTÁ NA FINAL DA COPA DO BRASIL

 

Nesta quarta-feira (04), o Internacional enfrentou o Cruzeiro, no Beira-Rio, pelo jogo da volta da semifinal da Copa do Brasil. Com uma vitória tranquila por 3x0, o Colorado está de volta à final da competição depois de 10 anos.

O Inter foi a campo com a seguinte escalação: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel (Sarrafiore); Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick; D’Alessandro (Rafael Sobis), Nico López (Nonato) e Paolo Guerrero.

Os primeiros minutos de bola rolando deram indícios que iríamos assistir a um ótimo jogo de futebol. E foi isso que aconteceu. Com apenas um minuto, o Cruzeiro assustou a defesa colorada, obrigando Marcelo Lomba a fazer uma grande defesa. Depois de uma pressão inicial dos visitantes, o Inter ajustou a marcação e a partida ficou equilibrada.

Os colorados administravam as ações do jogo e aos 39 minutos a vantagem que o Inter trouxe de Minas Gerais ficou ainda maior. Edenilson recuperou a bola no meio e passou para Nico. O uruguaio entrou na área e inverteu a jogada para D’Alessandro, que cruzou para Guerrero abrir o placar. Inter 1x0 e festa no Gigante.

 

(Foto: Ricardo Duarte)

 

No segundo tempo só deu Inter. Aos 24 minutos, Guerrero foi recompensado por ter pedido liberação da Seleção Peruana. Nico recebeu na área, dominou e lançou para Guerrero, que matou no peito, bateu e marcou um golaço. O Clube do Povo já estava com os dois pés na final.

A Raposa até tentou reagir, mas sem muito ânimo. Já no fim da partida, aos 43’, Edenilson terminou de carimbar a vaga. Cuesta lançou para o volante, que tocou por cobertura e saiu para o abraço. Goleada contra o maior campeão da competição.

O Inter está de volta à final da Copa do Brasil depois de 10 anos. Muito se duvidou do Colorado, do grupo de atletas, do treinador. Mas estamos na final. E conquistamos essa vaga de forma madura. O momento que estamos vivendo hoje é a confirmação da nossa reconstrução e estamos prontos para coroar esse momento com a bela taça da Copa do Brasil. 

Na grande final, o Inter enfrentará o Athletico-PR, que eliminou o Grêmio nos pênaltis. Os jogos ocorrem nos dias 11 e 18 de setembro. Os mandos de campo serão definidos por sorteio na tarde desta quinta-feira (05). Vamo Inter!

 

Por: Ingrid Fochezatto