INTER SE DESPEDE DA LIBERTADORES

Nesta quarta-feira (28), o Inter enfrentou o Flamengo, no Beira-Rio, pelo jogo da volta das quartas de final da Libertadores. Os colorados não conseguiram reverter a desvantagem e foram eliminados da competição.

Odair Hellmann mandou a campo a seguinte escalação: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta (Sarrafiore) e Uendel (Wellington Silva); Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick; Rafael Sobis (Nico López), D’Alessandro e Paolo Guerrero.

Para se classificar à semifinal da Libertadores o Inter precisava reverter a desvantagem de 2x0 que trouxe do Rio de Janeiro. Mas os primeiros 45 minutos mostraram que isso não iria acontecer. O primeiro tempo colorado foi muito abaixo do esperado, sem nenhuma chance clara de gol e uma postura apática. Diferente do Flamengo, que teve uma movimentação mais ofensiva e quase abriu o placar em duas oportunidades com grandes defesas de Marcelo Lomba. A primeira etapa terminou sem alteração no placar.

O Colorado voltou mais agressivo no segundo tempo. As entradas de Nico e Wellington Silva deram gás ao ataque. O resultado veio aos 16 minutos. D’Alessandro cobrou falta pela esquerda, Lindoso se antecipou e abriu o placar. O VAR chamou o juiz para verificar um possível impedimento, mas o gol foi validado. O gol fez o Beira-Rio incendiar. 

Após o gol os colorados foram para cima. Jogando contra o relógio, Odair decidiu ir para o tudo ou nada. O treinador tirou Cuesta e colocou Sarrafiore. Mas não deu certo. O meia perdeu a bola e no contra-ataque Gabriel Barbosa marcou o gol de empate. Fim de jogo 1x1 e eliminação do Inter.

 

(Foto: Ricardo Duarte)

 

A desclassificação colorada começou no jogo anterior, quando fomos derrotados por 2x0; e se confirmou no primeiro tempo do jogo desta quarta. Em ambas ocasiões o Colorado abdicou do ataque e pagou caro pela falta de audácia. A eliminação fica na conta do Odair.

A caminhada colorada na Libertadores foi bonita, mas é hora de dar adeus ao sonho do tricampeonato. O ano do Inter não acaba aqui, ainda há muita coisa em jogo. Siga la pelota. 

O Inter volta a campo no sábado (31), contra o Botafogo, às 21h, no Beira-Rio, pelo Brasileirão. Seguimos!

 

Por: Ingrid Fochezatto