Invicto no campeonato, Vasco enfrenta o Bonsucesso em Caxias.

 

 

Hoje termina para o Vasco, a primeira fase do campeonato carioca. e o gigante vai até Xerém enfrentar o Bonsucesso no estádio Los Lários. O time teve um grande aproveitamento nessa primeira fase, classificado por antecedência,  sendo líder do grupo A e mantendo-se  invicto no campeonato, junto com Boavista e Botafogo. Até aqui foram 7 jogos, com 5 vitórias e 2 empates. E nesse 8◦ e último jogo o gigante vai em busca de mais um bom resultado para fechar essa fase com chave de ouro.

O time que vai à campo nesse sábado terá algumas modificações, não só entre alguns jogadores, mas também no esquema tático, a equipe do técnico Jorginho sairá do já tradicional 4-4-2, para o 4-2-3-1 com Thalles e Eder na frente. Sem poder contar com o atacante Riascos, que sofreu um estiramento na coxa na última partida, durante essa semana, o treinador também não pôde contar com 2 jogadores importantes, Luan e Andrezinho. O zagueiro sentiu um problema no púbis, e o meia sentiu um incômodo no joelho, Jorginho optou então por poupá-los da partida, o lugar de Luan será ocupado pelo também zagueiro Jomar, e Éder ocupará o lugar de Andrezinho.

Apesar do jogo ser contra o lanterna do campeonato o técnico Jorginho pede seriedade da equipe:

 

-Vamos precisar ter uma postura como se o triunfo fosse necessário. Somos profissionais e defendemos a camisa de um grande clube. Além disso, temos que manter o ritmo de jogo, disse Jorginho.

 

Durante a semana,alguns dos principais jogadores da equipe renovaram os seus contratos, casos do lateral Júlio César que estendeu seu vínculo até 2017 e de Martín Silva um dos líderes da equipe até 2019.

 

-- A renovação é importante. É um reconhecimento ao trabalho que eles têm feito. Me alegra muito, até mesmo pela idade. Alguns clubes têm dúvidas e o Vasco não teve. Eles são importantes até para os garotos que sobem, afirmou o técnico Jorginho.

 

Para o goleiro aliás, será uma partida bem especial, Martín completará a marca de 100 jogos com a camisa do Vascão, uma marca importante na história do goleiro uruguaio que chegou em São Januário no fim de 2013, muito querido no clube e pelos companheiros de equipe, desde que chegou Martín conquistou também o coração da torcida do Vasco, que tem muito orgulho do goleiro. O jogador já faz parte da história do clube, foi titular na conquista do campeonato carioca de 2015, título esse que o gigante não conquistava à 12 anos. O jogador está feliz em poder renovar o seu contrato com o gigante da colina :

 

-- É um orgulho e uma alegria para mim ficar mais tempo no Vasco. É mais uma motivação para eu mostrar todo o meu trabalho no clube. Muita felicidade - afirmou o camisa 1 em entrevista ao site oficial do Vasco.

 

O jogador também se mostrou orgulhoso por completar 100 jogos pelo  Vasco:

 

-Para mim é motivo de orgulho pessoal chegar a essa marca, pois é um mercado muito competitivo. Ser titular 100 vezes com essa camisa não é facil para ninguém. Tem que mostrar serviço jogo a jogo. Estou muito feliz e para mim é um orgulho poder dizer que joguei 100 jogos com a camisa do Vasco. Esse é um caminho que ainda tenho muito para percorrer - afirmou Martín Silva em entrevista ao site oficial do Vasco.

 

Bonsucesso:

 

A equipe não vive um bom momento no campeonato estadual, é o lanterna da competição com    2  pontos.

O time terá para essa partida o zagueiro Anderson que volta de suspensão, e no ataque atuará Matheus Pimenta no lugar do suspenso Daivison.

 

-Temos uma equipe muito jovem, com a maioria na faixa de vinte e dois anos e sem nunca ter jogado um campeonato de Primeira Divisão. Isso faz uma diferença muito grande, não apenas contra os times de maior investimento, mas contra concorrentes diretos mais experientes. Por isso, esse jogo contra o Vasco é muito importante para o nosso time, pois precisamos pegar experiência para a sequência, onde o nosso principal objetivo estará em jogo, avisou Mário Marques.


 

FICHA TÉCNICA:

 

BONSUCESSO X VASCO

 

Local: Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)

Data: 5 de março de 2016 (Sábado)

Horário: 18h30(de Brasília)

Árbitro: Diego da Silva Lourenço (RJ)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Wallace Barros Santos (RJ)

BONSUCESSO: Bruno Miranda, Thiaguinho, Gustavo Rambo, Anderson e Geovani; João Clériston, Dieguinho, Marcos Junior, Matheus Salgado e Breno; Matheus Pimenta.

Técnico: Mário Marques

 

VASCO: Martín Silva, Madson, Jomar, Rodrigo e Júlio César; Marcelo Mattos, Júlio dos Santos, Jorge Henrique e Nenê; Éder Luís e Thalles.

Técnico: Jorginho

 

 

por Jessica Martins.