Irreconhecível!
O Paraná Clube recebeu a equipe do Guarani na tarde fria de Curitiba, na Vila Capanema, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Bugre conseguiu acabar com a invencibilidade do Tricolor em casa e levou na mala para Campinas os 3 pontos disputados.
Foto: Pedro Serápio | Tribuna PR
O Paraná começou bem, pressionando o adversário e dando a entender que manteria o jogo sob controle, mas logo o Guarani buscou seu espaço e encontrou boas oportunidade para jogar. A principal chance de abrir o placar no primeiro tempo foi do time visitante, mas não passaram do 0x0 e a ida para o vestiário foi com o jogo empatado.
No retorno, Minho entrou no lugar de Matheus Carvalho, porém foi o Guarani que se mostrou disposto a correr atrás do resultado e logo aos 7 minutos, em cobrança de escanteio, abriu o placar com cabeçada de Samudio. Novamente, tomamos gol em jogada de bola parada. Logo em seguida, com o gol totalmente aberto, Felipe Alves conseguiu cabecear na trave e desperdiçou o que poderia ser o início da reação Tricolor. O técnico tentou mais duas alterações: sacou Gabriel Dias e Jhony e colocou Pedro Bortoluzo e Luiz Otávio, mas estas mudanças não fizeram diferença nenhuma no nível da partida. O jogo continuou fraco, sem grandes oportunidades para nenhum dos lados. Melhor para o Guarani, que conquistou sua primeira vitória fora de casa no campeonato e segue entre os quatro melhores colocados.
Irreconhecível, o Paraná Clube amargou sua primeira derrota em casa na temporada e agora terá que compensar na próxima partida, quando jogará contra o Náutico (lanterna do campeonato), em Recife, na próxima terça-feira (13), pela sétima rodada do Brasileiro.
Com este resultado, o Tricolor é o 16º colocado com 6 pontos.
De quem é a culpa?
Sem mais paciência, ao final do jogo, a torcida pediu a cabeça do técnico Cristian de Souza. Sua chegada foi rodeada de desconfiança por não ter histórico como técnico profissional, mas ainda assim, houve apoio. Com o passar das partidas, algumas alterações e improvisações vem colocando em dúvida sua conduta como comandante de um time que almeja o acesso no final do ano.
Jogadores também foram cobrados, afinal hoje ninguém jogou bem. Os torcedores pediram raça para quem vestir a camisa Tricolor. O clima é de tensão e poderá ser revertido com vitória contra o Náutico na próxima rodada.
Meu ponto de vista
O jogo foi ruim, mas eu escolho apoiar! Cobrar e apoiar! O campeonato é longo, mas uma boa arrancada ainda no início despertará confiança na torcida e irá manter o time unido e focado.
Torcedor, não desanime! Os jogadores são os mesmos! Jogos ruins acontecem. Temos tempo! No final do ano, seremos recompensados com o acesso a série A!
Foto: Twitter Paraná Clube
Não esqueça, o Paraná Clube precisa de você!
2017 vai ser o nosso ano!
SemPRe Tricolor, Itauana Morgenstern.