Já classificado no Carioca, agora o Mengão busca avançar na Primeira Liga.
Na estreia o Mengão bateu o Grêmio por 2 a 0, e agora precisa de uma simples vitória sobre o América-MG para carimbar seu passaporte para as quartas de final.
(Fonte: agência de notícias)
Empolgado após a vitória no clássico de domingo (12) por 2 a 1 sobre o Botafogo, o Mengão vai com moral para o confronto contra o América-MG. O Coelho, vem de empate contra a Caldense, porém segue invicto na temporada, visto que pela Primeira Liga, também empatou com o Ceará na primeira rodada do torneio. O Flamengo vai em busca da vitória para se manter líder do grupo B e garantir sua vaga para próxima fase, já os mineiros buscam a vitória para não se complicar na competição. Zé Ricardo técnico rubro-negro, analisou os contraste da partida.
"O América tem um time muito perigoso, que ainda não perdeu esse ano e tem qualidade. Montou uma equipe competitiva e por isso mesmo precisamos ter muito cuidado para não sermos surpreendidos. É um jogo em que devemos nos impor, pois não queremos deixar a classificação para a última rodada. Se perdermos podemos nos complicar e isso não passa pela nossa cabeça", Zé Ricardo.
Já pelo lado do Coelho, o técnico Enderson reconheceu a difícil tarefa.
"O Flamengo vem mantendo um alto padrão na temporada e será muito complicado ganhar. Porém, é importante que a gente se mantenha tranquilos em campo para atingirmos o nosso objetivo, pois podemos ganhar", afirmou.
Para esse jogo, Zé Ricardo apostará em um time misto e bem modificado, por conta do desgaste físico da temporada, que está apenas em seu início. Sendo assim ficam de fora o lateral direito, Pará, o lateral esquerdo, Trauco, os zagueiros Réver e Rafael Vaz, os volantes Rômulo, Willian Arão, os meias Diego, Mancuello e o atacante Guerrero. Com isso poderemos ver a estreia de Renê que chegou para ajudar e muito o lado esquerdo e é claro, Berrío que vem para brigar pela titularidade.
O treinador do América-MG fez mistério sobre a escalação, mas provavelmente não contará com o lateral direito, Alex Silva e o volante Juninho, ambos com dores musculares.
Ficha Técnica
FLAMENGO- RJ X AMÉRICA-MG
Local: Estádio Bezerrão, em Brasília (DF).
Data: 16 de fevereiro de 2017 (Quinta-feira).
Horário: 21h30 (de Brasília).
Árbitro: Rafael Traci (PR).
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR).
Provável escalação dos times:
FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Alejandro Donatti, Juan e Renê; Cuellar, Márcio Araújo, Gabriel e Everton; Orlando Berrío e Leandro Damião.
Técnico: Zé Ricardo.
AMÉRICA: João Ricardo, Auro, Rafael Lima, Renato Justi e Pará; Gustavo Blanco, Ernandes, Renan Oliveira e Tony; Felipe Amorim e Hugo Almeida.
Técnico: Enderson Moreira.
A nota triste da semana fica por conta do falecimento de Paulo Henrique Filho, treinador que conquistou o bicampeonato da Copinha em 2011. Internado após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido no último sábado (11), o ex técnico, cria da Gávea não resistiu e na tarde da segunda-feira (13) foi confirmada a morte cerebral. Paulo tinha 52 anos e deixa esposa e três filhos, força a família.
Obrigada, Paulão
(Imagem extraída da internet)
Por Ingrid Souza, Saudações Rubro-Negras.