Já classificado, Vasco busca manter a invencibilidade diante do Friburguense em São Januário.

 
 
Em São Januário segue tudo tranquilo e favorável, e nesta quinta o Vasco entra em campo mais uma vez pelo campeonato carioca. Invicto, o gigante vai à campo para manter os 100% de aproveitamento. 
 
Já classificado para a próxima fase do campeonato, o técnico Jorginho irá mandar à campo um time misto, com poucos titulares. O técnico não poderá contar com um dos seus principais jogadores o meia Nenê, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo, quem  também vai ganhar um descanso mais por opção técnica são os jogadores: Julio Cesar, Marcelo Mattos, Andrezinho e Jorge Henrique, essa será  a primeira vez que o Vasco irá jogar sem Nenê, o que cria uma certa expectativa de como o time irá se comportar sem o meia. O jogo também servirá para Jorginho observar os jovens da base que foram escolhidos pelo treinador para atuarem diante do Friburguense, além do meia Mateus Pet que já atuou como titular no carioca nas primeiras rodadas, também vão ganhar oportunidade os jovens: Henrique,Matheus Índio,Andrey e Evander.
 
Em entrevista nesta quarta feira, o zagueiro Rodrigo, que retorna de suspensão, falou sobre a ausência de Nenê na partida:
 
"- É difícil pegar em qualquer equipe um jogador para fazer a função que o Nenê faz. Em termos de forma, de movimentação, quem entrar vai ter uma dificuldade. A equipe vai sentir individualmente, com certeza."
 
O técnico Jorginho também falou sobre a próxima partida:
 
"-Vamos seguir jogando com a mesma seriedade de sempre, porque precisamos chegar com moral na segunda fase, e isso só vai acontecer se a sequência de bons resultados continuar. Ganhar as cinco partidas foi muito importante porque nos deu confiança para seguir bem o nosso trabalho, mas todos aqui sabem que ainda estamos muito longe daquilo que pode ser considerado o ideal. Ainda temos muitos objetivos pela frente nesta temporada, e passar para a segunda fase do Campeonato Carioca é um deles. Portanto, todos podem ter certeza de que vamos seguir nos esforçando em campo", disse o técnico Jorginho.
 
 
 
Com 15 pontos, o Vasco é o líder isolado do grupo A e já está classificado para a próxima fase do campeonato estadual.
 
Friburguense: 
5◦ colocado no grupo B com 7 pontos  , o time ainda sonha com a classificação para a próxima fase, com as voltas do zagueiro Cadão e do volante Bidú, o time vai até São Januário tentar fazer um bom resultado.
 
"- No meu entender vamos ter dois jogos decisivos pela frente, pois serão duelos contra grandes. Tem o Vasco e depois o Fluminense e precisamos pontuar nesses dois jogos para buscarmos a classificação. É fundamental termos personalidade dentro de campo para conseguirmos os nossos objetivos." Afirmou o técnico do Friburguense Gerson Andreotti.
 
 
 FICHA TÉCNICA

VASCO X FRIBURGUENSE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 25 de fevereiro de 2016 (Quinta-feira)

Horário: 19h(de Brasília)

Árbitro: Leandro Ferreira Belota (RJ)

Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Henrique; Julio dos Santos, Bruno Gallo, Mateus Pet e Matheus Índio; Eder Luis e Riascos.

Técnico: Jorginho

FRIBURGUENSE:  Afonso, Ronaldo, Cadão, Diego Guerra, Flavinho, Bidu, Vitinho, Gleisson, Jorge Luiz, Caique (Maycon) e Rômulo.

Técnico: Gerson Andreotti
 
Jessica Martins 
 
Imagens : 
Torcida do Vasco e Rodrigo
Créditos : www.vasco.com.br