Já classificados, Vasco e Botafogo se enfrentam em duelo de invictos no Cariocão

 

Hoje é dia de clássico dos invictos em São Januário. Os dois times de melhor campanha no estadual se enfrentam e depois de um empate no meio de semana o Vasco vai em busca de uma vitória em mais um clássico.

Para esse jogo voltam todos os jogadores que não atuaram diante do Friburguense. Andrezinho, Marcelo Mattos, Jorge Henrique e o meia Nenê estarão de volta ao time, quem é dúvida para esse confronto é o zagueiro Rodrigo que sofreu  luxação moderada no ombro direito, mas treinou durante a semana e pode ser uma surpresa no jogo.

 

Riascos durante o treinamento. Créditos : www.vasco.com.br


 

O técnico  Cruz-maltino falou sobre o jogo deste domingo:

 

-Vasco e Botafogo se classificaram por méritos para a segunda fase e por isso mesmo chegam até aqui sem depender do resultado de sábado. Mas, justamente pelo bom desempenho dos times, a expectativa é de um confronto muito equilibrado.

 

Quem está de volta, após uma partida fora e também falou sobre o clássico foi o meia Andrezinho :

 

-Não podemos cometer erros nesse jogo, pois os clássicos exigem sempre o máximo de atenção dos times e aquele que não consegue manter a concentração acaba derrotado. Nós ganhamos do Flamengo (1 a 0) com um gol que veio no fim, mas a vitória foi construída justamente porque nos mantivemos atentos sempre.

 

O meia Nenê retornará a equipe neste domingo. Créditos: globoesporte.com

 

O Vasco tem o melhor ataque do campeonato e é o líder do grupo A com 16 pontos, já o Botafogo tem a melhor defesa do campeonato e é o líder do grupo B com 18 pontos. O jogo será marcado também por vários , reencontros,e um dos mais aguardados talvez seja,  o da torcida do Vasco com o técnico  Ricardo Gomes, por quem tem um enorme carinho,por tudo que o treinador realizou durante a sua passagem pela colina, onde conquistou com o Vasco a Copa do Brasil de 2011 .

A rivalidade será o grande aperitivo desse clássico, já que os clubes já estão classificados para a próxima fase do estadual. O jogo será também uma reedição da final do carioca de 2015 onde o Vasco foi o grande campeão derrotando o Botafogo nos dois jogos da final.

 

FICHA TÉCNICA

 

VASCO X BOTAFOGO

 

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

 

Data: 28 de fevereiro de 2016 (Domingo)

 

Horário: 19 horas (de Brasília)

 

Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior (RJ)

 

Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)

 

VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo (Rafael Vaz) e Júlio César; Marcelo Mattos, Júlio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos

 

Técnico: Jorginho

 

BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Gegê; Luis Henrique e Ribamar

 

Técnico: Ricardo Gomes


Jessica Martins.