JÁ ELIMINADAS, SAN MARINO E CAZAQUISTÃO SE ENFRENTAM PELO GRUPO I

 

Foto: Site Oficial do Cazaquistão

 

Sem chances de chegarem a primeira e segunda colocação, a seleção do Cazaquistão e San Marino se enfrentam na tarde deste sábado (16), às 14:00 (Horário de Brasília) no estádio San Marino, em Serravalle.

Este será o segundo embate entre as seleções, na primeira oportunidade ocorreu vitória do cazaquistão por 4x0.

 

San Marino:

O San Marino fez de longe, a pior temporada desta edição. Até o momento, perdeu todos os jogos, não fez um golzinho se quer e levou 43 gols, números esses que podem piorar levando em conta que faltam duas rodadas para o fim do campeonato (contra o Cazaquistão, no sábado, e contra a Rússia).

Esses resultados ruins vem assombrando o San Marino a aproximadamente 5 anos, a última vez que não saiu de campo derrotado foi em 15 de novembro de 2014, quando empatou sem gols com a Estônia em jogo pelas eliminatórias para Euro 2016.

O seu último triunfo ocorreu em 2004, em uma partida amistosa, quando venceu o Liechtenstein por 1x0. Mesmo se a equipe ganhar as duas próximas partidas, não conseguirá sair da lanterninha da competição. 

 

Seleção do San Marino

(Foto: IG Esportes)

 

Cazaquistão:

Mesmo com 7 pontos conquistados, a seleção do Cazaquistão também está eliminada da competição. A equipe treinada por Michael Bilek conquistou duas vitórias, contra Escócia e o próprio San Marino e um empate diante do Chipre. Balançaram as redes 9 vezes e foram vazados 13 vezes. 

Abat Aimbetov, atacante de sua seleção, conversou com a imprensa antes da equipe viajar para San Marino e contou o que espera dos dois últimos jogos:

"Todos os países europeus aprenderam a jogar futebol. Eu não acho que será fácil com San Marino. A Escócia está em campo com o apoio de seus fãs. Nós dois lutamos por um resultado positivo."

 

O Cazaquistão terá mudanças em relação a sua defesa, Abzal Beysebekov, não poderá estar em campo nas duas últimas partidas e será substituído Dmitry Miroshnichenko. 

Outro atacante que deu entrevistas foi Alexey Shchetkin, que contou como está sendo a preparação do elenco:

"Há uma preparação completa para os jogos finais da fase de qualificação. Primeiro de tudo, estamos nos preparando para o primeiro jogo em San Marino. Este jogo tem que ser ganho."

 

Mesmo sendo jogos apenas para cumprir tabela, acredita-se que teremos bons jogos na partida deste sábado:

 

Ficha técnica;

San Marino x Cazaquistão

Eliminatórias da Euro 2020

Estádio San Marino 

14:00 (Horário de Brasília)


Por: Thais Santos