Já eliminado, Atlético-MG e América-MG fazem clássico pela Primeira Liga

 

A Arena Independência será palco, nesta quarta-feira (02) de um clássico mineiro entre Atlético e América às 19:30 (Horário de Brasília). Válida pela 3ª rodada da Primeira Liga, a partida fechará a fase classificatória para as semifinais da competição.

 

www.globoesporte.com

 

A equipe alvinegra, mandante do jogo, já está eliminada do torneio e entrará em campo com um time alternativo. O técnico Diego Aguirre comandou o último treino na manhã desta terça-feira (01), na Cidade do Galo, e o time que entrou em campo não contou com Victor e Robinho que foram poupados.

A grande novidade foi o atacante Clayton que treinou junto com a equipe, mas não está relacionado para a partida de amanhã. O jogador ainda não foi apresentado oficialmente (o que deve acontecer até o fim da semana) e terá sua estreia com a camisa do Galo adiada. Com isso, o que muda no time que enfrentou a equipe da URT pela última rodada do Campeonato Mineiro é a entrada de Giovanni como titular no gol, a saída de Lucas Cândido para a entrada de Patric e a troca de Robinho por Thiago Ribeiro.

Vindo de um empate no clássico contra o Cruzeiro no último Domingo (28), o América-MG busca a segunda vitória na competição para manter a expectativa de classificar para as semifinais. O técnico Givanildo realizou um rachão no último treino antes da partida e vem com força total para enfrentar o Atlético.

A equipe do Coelho deve vir à campo com: João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Pablo, Osman, Rafael Bastos e Tony; Bruno Sávio – Técnico: Givanildo Oliveira.

O time alternativo do Galo será: Giovanni, Carlos César, Edcarlos, Tiago e Patric; Eduardo, Junior Urso, Dátolo e Cazáres; Hyuri e Thiago Ribeiro – Técnico: Diego Aguirre

A arbitragem será comandada por Arilson Bispo Anunciação (BA) e os auxiliares Carlos Henrique Selbach (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS).


Júlia Campos