JÁ QUE O TRIPLETE NÃO VEIO, VAMOS EM BUSCA DO DOBLETE!!

 

Foto: Divulgação/Internet

 

Após empatar por 2x2 na última rodada da La Liga contra o Eibar, o Barcelona volta a campo neste sábado (25), onde enfrenta o Valencia pela final da Copa Do Rey no estádio Benito Villamarín, às 16:00 (Horário de Brasília).

A equipe Blaugrana que está na sua sexta final consecutiva, vai em busca do seu 31° título e fechar a temporada com mais um título na conta, repetindo a "dobradinha" feita na temporada passada, onde ganhou o campeonato Espanhol e a Copa do Rey.

Ernesto Valverde, que infelizmente deve sua continuação no comando Culé confirmada, irá contar com a volta de Coutinho para o time titular, já que o mesmo não havia jogado contra o Eibar por conta de uma lesão.

Por outro lado, Nelson Semedo não estará em campo pois sofreu uma lesão na cabeça na última partida, além de Suárez, Arthur e Ter Stegen que também não irão jogar.

 

Treinamento da equipe Culé para o jogo deste sábado.

Foto: Barcelona Twitter

 

Pelo elenco que possui, a equipe Blaugrana é extremamente favorita para conquistar esse título. Mas como o time apresenta corpo mole em alguns jogos importantes, todo cuidado é pouco para o jogo deste sábado, principalmente porque a equipe do Valencia não é boba e irá jogar bem em busca do triunfo. O técnico Valverde comentou sobre isso:

“O Valencia fez uma grande temporada. Não ganhamos deles neste ano, nem eles de nós. Vamos ver quem rompe a tendência.”

O camisa 10 Lionel Messi, que não dava entrevista a 4 anos, falou com a imprensa nesta tarde. O atacante comentou sobre a importância desse jogo:

“A verdade é que estamos tranquilos e nos preparando como sempre para a final. Tivemos grandes partidas e grandes adversários, damos a Copa do Rei a importância que ela tem e esperamos conquistar mais um título.”

Se espera um grande jogo do argentino e que ele venha continuar mostrando o bom futebol apresentado desta temporada. E que o time em conjunto também venha jogar bem e trazer o título para o time catalão.

A derrota para o Liverpool não pode apagar a ótima temporada da equipe, muitas coisas precisam ser mudadas SIM, mas a ótima sequência conquistada na La Liga e a chegada na final da Copa do Rey não podem ser menosprezadas.

Além de Messi, Valverde e Piqué também estiveram presentes na entrevista coletiva desta tarde. E dentre as coisas faladas, ficou claro que além do aval da diretoria, o técnico Culé também tem os líderes do elenco ao seu lado e dificilmente ele sairá do comando Blaugrano, independente do resultado de amanhã. Todos sabem a forma que estão jogando mas não vêem problema algum em mantê-lo. Outra coisa que ficou bem clara e foi dita pelos três, é que a eliminação do Liverpool ainda dói muito. Eles sabem que jogaram de forma patética e que foi pior do que contra a Roma.

 

O Barcelona precisa de um treinador de pulso firme, as vagas no time titular apenas por nome precisa acabar urgentemente. Tem várias pessoas no time que estão demonstrando um futebol zero e ainda estão no time sabe-se lá o porque. Os títulos estão vindo (amém senhor), os títulos não giram em torno de Champions, mas a postura tem que mudar para ontem.

"Tentamos jogar com o estilo do Barça, as vezes é fácil fazê-lo e às vezes não. Mas como disse alguns dias atrás, não é só o que vimos. As vezes temos jogadores diferentes que se sentem mais confortáveis com outra maneira de jogar. Os anos passam e há muitos jogadores mais velhos, em algum momento contrataram jogadores jovens e outros irão embora. Mas, mais do que rejuvenescer é conseguir jogadores no elenco para nos ajudarem a ganhar títulos.”

Essa entrevista do "Presi" Piqué, é algo extremo importante e precisa ser destacado. O elenco do Barça já está um pouco avançado e precisamos ir atrás de bons jogadores e assim como foi dito pelo zagueiro, que eles venham nos ajudar a ganhar mais títulos.

Que o time em conjunto venha a ver os erros e melhorarem para a próxima temporada o que ficou faltando nesta.

 

Mosaico que será feito pela torcida do Barça na final.

Foto: Barcelona Twitter

 

Ficha Técnica

 

Barcelona x Valencia

Final da Copa do Rey

Estádio Benito Villamarín

25/06 (Sábado)

16:00 (Horário de Brasília)

Provável Barcelona: Cillessen; Sergi Roberto, Lenglet, Piqué, Jordi Alba; Sergio Busquets, Vidal, Rakitic, Malcom, Phillippe Coutinho e Messi.

 

Celebraré contigo, sufriré contigo, lloraré contigo, me caeré y me  levantaré contigo, pero nunca dejaré de ser del BARÇA. La decepción es  temporal, el amor por ti es eterno!!

 

Visca El Barça!!

Por: Thais Santos