JÁ SABIA, MAS VIM DE PALHAÇA

 

                      Fonte: SporTV 



 

Fim da temporada para o CRB. A última rodada da Série B será somente para cumprir tabela. Com o empate conquistado diante do Figueirense, demos ADEUS para a Série A. Por mais de 30 anos estamos nessa situação, sendo alvo de chacota dos rivais, sendo motivo dos risos de todos a volta. Mais uma vez todo um planejamento foi jogado pelo ralo. A gente vê o vacilo do time em toda a temporada e fica incrédulo com as coisas. Mesmo estando no veneno, com raiva, com ódio, a gente vai lá aplaudir e apoiar o cabrunco, que sempre brinca com a nossa cara. A gente sempre dá o voto de confiança para a rapaziada que ano após ano vai nos decepcionando de maneira ímpar. 

O objetivo foi traçado no começo do ano: Série A 2020. Nosso sonho jogar na primeira divisão, mas o time não colabora. No início da 'Bezona' eu coloquei a maior fé no pessoal, e por determinado tempo estava dando certo o plano, com o time vencendo suas partidas. O problema é que vencia fora de casa, mas quando o confronto era no Trapichão, como o da noite desta sexta-feira (22), a equipe era só vacilação. Deu para contar nos dedos quantas vitórias tivemos dentro de casa, com o apoio da nossa torcida, com o nosso buzinaço tradicional em Alagoas. Em casa o negócio não engrenava. Parecia que não ia dar liga e não deu. Estou rindo para não chorar. 

Eis a pergunta: O que falta para o CRB subir de divisão?

Já chega né de ser coadjuvante. Está na hora de ser traçado algo para que sejamos protagonistas! 

Pois bem, diante do Figueirense, em pleno Rei Pelé, o Regatas precisava vencer e secar os outros times que estão  a frente. O time visitante, embora tenha finalizado pouco, esteve mais tempo no nosso campo que a gente no dele, o que obrigou Edson Mardden a realizar duas defesas para nos salvar. Não é que não fizemos nada, pois tivemos duas chances de abrir o placar que pararam na trave, com Bryan e Elton Arábia.  Mardden ainda teve tempo de nos salvar de um vexame ao evitar um gol praticamente feito do time catarinense. O empate em 0x0 foi bom para a visita que se livrou da Série C, mas amargo para nós, nem preciso dizer o motivo. 

Com apenas 55 pontos, o Regatas não alcança mais o pelotão do G-4. 

E o Troféu Framboesa é nosso! 

Frustração, raiva, tristeza, ódio de ver nosso Glorioso Alvirrubro nessa situação. Uma vergonha! Que o planejamento 2020 já esteja em andamento. Alguns podem ir embora do CRB pois o time não é brincadeira. Alguns parecem que não sabem o que é honrar as cores e o manto de um clube. Quem não sentir de verdade o que é vestir a camisa do Clube de Regatas Brasil e não honra as cores vermelho e branco pode vazar daqui de Alagoas. Isso mesmo: vazar, dar linha na pipa. Tchau, Au Revoir, Adiós, GoodBye… 

Vão palhaçar em outro canto. 

 

                   Fonte: Divulgação 

 

A última rodada da B será só para cumprir tabela no próximo dia 30, sábado, às 16:30, contra o Bragantino-SP. 

E pelo amor de Deus, se despeçam com honra dessa Segunda divisão. 

 

Por Adri Domingos.