JAPÃO CONSEGUE SEGURAR O URUGUAI E GARANTE O EMPATE

 

Foto: Twitter

O Japão enfrentou o Uruguai e conseguiu um empate no azar em 2 a 2, com dois gols do jovem Miyoshi. A equipe foi a campo com a seguinte formação: Kawashima, Iwata, Ueda, Tomiyasu, Sugioka, Itakura, Miyoshi, Nakajima, Okazaki e Abe.

Apesar do Jovem Miyoshi ser pouco conhecido, o japonês teve uma ótima atuação contra o Uruguai. O jogo foi praticamente azarado para o Japão.

Os japoneses fizeram o primeiro gol, após seis minutos, o jogador Suarez empatou. No segundo tempo, o Japão fez o segundo, virando o jogo. Mas, alegria de pobre dura pouco, e... o Uruguai fez o gol de empate com Gimenez.

O jogo acabou terminando em 2x2, na Arena do Grêmio. No duelo, o VAR teve uma grande influência, marcando um pênalti contra a seleção japonesa, que não houve, e deixando de marcar um pênalti a favor do Japão que com certeza, de fato existiu. Vergonhoso! O Uruguai não precisava disso, a seleção é bem superior. A pergunta que não quer calar: de que adianta o VAR?

Enfim, o jogo em si foi bem disputado, embora o Uruguai era favorito.

O técnico Japonês, Hajime Moriyasu relatou que conseguir um empate contra o Uruguai foi de uma grande importância, e mostrou também a sua admiração por Oscar Taárez.

Os japoneses que tem apenas um ponto na tabela, precisam vencer na última rodada para ao menos sonhar com as quartas de finais.

Os Samurais Azuis enfrentarão o Equador, dia 24, às 20h.

 

Por: Rhayanne Athyrssa.