JAPÃO NA COPA: HONDA ESTÁ DE VOLTA!

IMAGEM: Carol Freitas

 

No último dia do mês de maio, o técnico japonês, que assumiu a equipe a pouco tempo, confirmou a lista com os 24 nomes previstos para jogar a Copa do Mundo pela seleção japonesa.  

 

No primeiro jogo amistoso comandado pelo novo treinador, o Japão amargou uma derrota de 2 a 0 para a seleção de Gana, que por sinal é uma das equipes que não vão participar da Copa de 2018. Além disso, essa foi a última partida da equipe em casa, os próximos jogos serão na Suíça:

 

  • 8 de junho: Suíça x Japão;
  • 12 de junho: Paraguai x Japão.

Ainda sobre a derrota para Gana, o Japão até criou mais vezes e chegou mais ao gol ganês, porém, esbarrou-se na boa atuação do goleiro deles. Os gols foram marcados em jogadas de bola parada.

 

Para essa partida amistosa, o técnico japonês anunciou 27 nomes e fez as 6 substituições permitidas. No outro dia, ou seja, nesta quinta (31), Akira Nishino anunciou os 24 nomes, com aposta na experiência de alguns jogadores.

 

Acredite se quiser, a convocação de Keisuke Honda foi uma surpresa, pois o jogador não vinha sendo chamado nas listas do antigo técnico.

 

O novo treinador teve em suas mãos uma difícil decisão: jogadores novos, com destaque nas últimas temporadas, ou jogadores experientes, com histórico de Copa do Mundo. Pelo jeito, ele ficou com a segunda opção.

 

Honda, Kagawa e Okazaki são para o treinador o equilíbrio da seleção e foram convocados também pelo seu bom rendimento nesses últimos meses antes da Copa.

 

Acompanhe o Blog Mulheres em Campo no Facebook e não perca nenhuma novidade do Japão e de outras seleções na Copa do Mundo de 2018!

 

Pelas mulheres no futebol.

Por Anna Gabriela.