JASON ESTÁ DE VOLTA?

Sport volta a vencer e goleia o time do Afogados por 4 a 0 na Ilha do Retiro.

 

O clima não andava muito bom pelas bandas do Sport, que usou suas redes sociais, nos dias anteriores ao jogo, para convocar sua torcida a estar presente na partida deste sábado (29), para apoiar e incentivar o time neste momento complicado. Pouco mais de 4 mil torcedores que estavam presentes na ilha do retiro viram um Sport com uma atuação completamente diferente diante do Afogados que resultou em uma goleada. Ora, o time do Sport só tinha vencido duas partidas até o momento, e com um placar magrinho de 1 a 0, imagina vencer por um placar largo? O torcedor do Leão estava merecendo esse presente do time.

Logo no início do primeiro tempo, antes dos 10 minutos da partida, o time da casa perdeu um de seus principais jogadores, Leandro Barcia, que sentiu a parte posterior da coxa e ficará fora dos jogos por 3 semanas. O técnico Daniel Paulista teve que gastar logo a primeira substituição, entrando Yan no lugar do gringo. 

O Leão abriu o placar com Hernane Brocador aos 11 do primeiro tempo, após o goleiro do Afogados cometer pênalti, o atacante converteu e fez 1 a 0. Pensa que o Sport recuou após ter aberto o placar? Nada disso, o mandante continuou no ataque do Afogados, pressionando para chegar ao segundo gol. O time da Coruja ainda teve uma chance numa cobrança de falta com Candinho que bateu forte para a defesa do goleiro rubro-negro.

Logo aos 22 minutos do primeiro tempo, o Leão ampliou o placar com Marquinhos que recebeu um passe de cabeça de Hernane, e fez 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, os dois clubes tiveram chance de fazer mais gols, Marquinhos novamente e Diego Ceará para o Afogados, mas o placar continuou 2 a 0 no primeiro tempo.

Foto: Pernambuco Press

 

Os times voltaram do intervalo sem alterações para a etapa final da partida, e o que era um jogo de velocidade, tornou-se um jogo mais pesado para as duas equipes que abusaram das faltas e o árbitro mandou cartões amarelos para ambos, no Afogados, Jader, Erivelton e Thalison foram amarelados, e no Sport, o zagueiro Adryelson. 

Aos 18 do segundo tempo, o jogador Thalison dominou a bola na área com a mão e o árbitro marcou pênalti para o time da casa. Hernane Brocador na bola novamente e converteu em 3 a 0 para o time da casa. O torcedor do Sport feliz da vida ainda viu o time fazer mais um aos 24 minutos do segundo tempo com Yan que fechou o placar deste sábado em 4 a 0 para o Sport.

Foto: Pernambuco Press

 

O Sport com esse resultado saiu da zona da degola no Estadual e volta a campo nesta quarta-feira (04) para enfrentar o Petrolina fora de casa às 21:30 e o Afogados tem como adversário o Central de Caruaru no próximo domingo (08) às 16:00.

 

Por: Rannyelle Barbalho, uma torcedora iludida do Sport Club do Recife.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.