Joga com raça, meu Paraná!

 

Pela 17º rodada do Campeonato Brasileiro série B, o Paraná Clube enfrenta hoje (22) o Criciúma, às 19:15h no estádio Heriberto Hülse. Em 5º lugar na tabela, buscando 3 pontos, o Tricolor espera manter a característica de bom visitante e vencer fora de casa.

Com desfalques importantes e retornos muito esperados, o técnico Marcelo Martelotte preferiu não confirmar a escalação da equipe, dando certeza apenas da substituição do goleiro Marcos, vetado pelo departamento médico por sentir desconforto na panturrilha. Quem entra no lugar do camisa 1 é Wendell, que já mostrou boa atuação em jogos anteriores.

O treinador não conta com Lucio Flavio, suspenso após 3 cartões amarelos. Rafael Carioca é dúvida, pois sentiu desconforto na coxa. Já o volante Jean está disponível, totalmente recuperado de lesão que o deixou fora das últimas 7 rodadas.

 

Foto: Paraná Oficial

 

Se formos pelo histórico, o time catarinense sai em desvantagem. São 25 partidas, 6 empates, 12 vitórias do Paraná Clube e apenas 7 para o Criciúma.

O meia Nadson tem motivos de sobra para entrar com garra nesse confronto, aniversariante do dia, ele segue otimista: "Estamos em um bom momento, mesmo tendo empatado os jogos em casa, estamos próximos da área de classificação. Então, temos que pontuar fora".

Com esse entusiasmo, a torcida "Fúria Independente" organizou caravana para apoiar o time em Santa Catarina.

Agora é jogar com raça, contando com seus torcedores e manter a invencibilidade que já nos acompanha há mais de 1 mês.


por Carla Eloiza