JOGAI POR NÓS, QUE MORREREMOS POR VOCÊS

 

Foto: Reprodução da Internet

 

O clima de tensão paira sobre os jogadores e torcedores Rubro-Negros. A equipe Carioca se prepara para o maior desafio do ano, até então, onde irá decidir o seu destino na Copa Libertadores da América, diante Peñarol. Após ter deixado à classificação escapar na rodada passada, a pressão sobre a equipe de Abel Braga é gigantesca.

 

Creio que toda a Nação Rubro-Negra está com aquela sensação de um "Déjà vu", desde a partida contra a LDU, ao lembrar do que aconteceu há dois anos atrás. A tensão, o nervosismo e o medo deste desastre acontecer novamente, têm nos assombrados durante todos esses dias.

Mas como todo bom Rubro-Negro, a nossa fé e esperança são inabaláveis e amanhã estaremos conectados na mesma sintonia de positividade, em nome de um só objetivo. A CLASSIFICAÇÃO.

 

Porque o Flamengo, é esperança, é amor, é alegria, é a mistura de tantos sentimentos. Ser Flamengo é sempre acreditar. Aqui, a emoção, o coração na maioria das vezes fala mais alto que a razão…Somos loucamente, incondicionalmente apaixonados pelo Clube de Regatas do Flamengo.

 

Sentimentos estes, que fez o ídolo Leandro, campeão da Libertadores de 1981

acompanhar a delegação Rubro-Negra em Montevidéu, para dar uma moral para a equipe de Abel.

 

"Estou muito feliz, me sentindo novamente um jogador. O Flamengo é minha casa e estou à disposição do clube para ajudar. O Flamengo não tinha montado times tão bons nas últimas edições. A pressão pesa, a posição é delicada. Mas mais delicada ainda para o Peñarol. Estou confiante", disse Leandro.

 

Um dos destaques do Flamengo, o uruguaio Arrascaeta, que provavelmente será titular diante do Peñarol, conversou com a imprensa nesta terça-feira (07), e analisou o embate que vale a vaga para às oitavas de final da Libertadores.

Foto: Reprodução da Internet

 

"Para o Peñarol, é uma pressão, mas também uma motivação passar da fase de grupos depois de tantos anos. Para nós, também é muito importante passar, temos um time de muito qualidade e vamos entrar ligados para tentar avançar. Independentemente de tudo, temos que entrar ligados, começar o jogo forte. Pode ser que venham com tudo no início para cima de nós ou esperem para sair nos contra-ataques. Temos que estar preparados para tudo", comentou o jogador.

 

Declarado ser 'Carbonero', Arrascaeta afirmou que se marcar contra o time uruguaio, irá comemorar sim.

 

"Com certeza. Hoje, estou no Flamengo e tenho que dar o meu melhor para o clube e para a torcida. Se fizer um gol vou vibrar muito. Sou torcedor do Peñarol, mas isso fica fora do jogo", declarou Arrascaeta.

 

Embora o Flamengo ter um repertório desagradável nos últimos anos, na Libertadores, o time do Uruguai também está na mesma barca, e o duelo entre ambos amanhã, marcará quebras de tabu.

 

Nos últimos 18 anos, os Carboneros ficaram de fora da Libertadores em cinco edições. Em outras duas, caíram ainda na fase de Pré-Libertadores. Das 11 restantes, em nove a equipe não conseguiu avançar ao mata-mata da competição. Não à toa, a fase passou a ser chamada de “maldição do século”, para o Peñarol.

Por outro, o histórico do Flamengo não é muito diferente. Dentre os clubes brasileiros, o Rubro-Negro é o que mais foi eliminado na fase de grupos da competição. A última delas em 2017, quando apenas uma dentre nove combinações de resultados eliminaria o time carioca e mesmo assim a equipe caiu.

Resumindo, "A maldição", cabe ao Flamengo também.

 

VIOLÊNCIA:

 

O confronto entre brasileiros e uruguaios está tenso desde a primeira partida disputada no Maracanã, em Abril. Na ocasião, houve uma grande confusão envolvendo os torcedores de ambos, em plena Copacabana. Às consequências desta confusão continuam, tendo o rubro-negro Roberto Almeida, 54 anos, que ficou gravemente ferido e segue internado até hoje.

 

As ameaças são porque ainda se encontra três uruguaios presos no Rio de Janeiro, e os Carboneros vêm fazendo ameaças para a torcida do Flamengo, com cânticos ameaçadores. Dizendo que se compatriotas não forem soltos, o Flamengo não sairá de Montevidéu ('si no vuelven los pibes Flamengo no se va').

 

Preocupações reais, tanto que os dirigentes do clube carioca, pediu ajuda às autoridades do Uruguai para escoltar os rubro-negros que irão estar em Montevidéu. Que por sinal, os Flamenguistas que irão vê o time de perto, irão ficar em um espaço cercados por arames farpados.

Foto: Reprodução da Internet


 

PEÑAROL X FLAMENGO

 

DATA - 08-05-2019

 

HORÁRIO - 21H30 (HORÁRIO DE BRASÍLIA)

 

LOCAL - ESTÁDIO CAMPEÓN DEL SIGILO


 

TUA GLÓRIA É LUTAR, E A MINHA É TE AMAR.


 

#VAMOSFLAMENGO

 

Por: Rosileide Ribeiro